Downton Abbey estreia no cinema em setembro

abbey
A família Crawley mostra costumes da aristocracia britânica e o desenrolar da vida de seus personagens

A aristocracia inglesa, com seu estrato social claramente definido e regras de convivência, no microcosmo de uma família, com seus dramas e alegrias, foi retratada na série britânica Downton Abbey. A história se passa em sua maior parte em uma propriedade fictícia, localizada em Yorkshire, no início do século XX, a partir de 1912. Ela foi criada por Julian Fellowes, também seu principal roteirista, e estreou em setembro de 2010.

Quem acompanhou vai seguramente querer assistir o longa metragem, que já tem data pra estrear mundialmente nos cinemas, em 13 de setembro. O filme continuará a contar a saga dos Crawley e seus criados, que conquistou espectadores ao redor do mundo durante seis temporadas na TV. Ficaram histórias a se desenrolar e a vontade de saber o destino da maioria dos personagens.

Entre os carácteres originais retornam agora para as grandes telas Lady Mary (Michelle Dockery), Lady Edith (Laura Carmichael), Lord Grantham (Hugh Bonneville), Charles Carson (Jim Carter) e Violet Cawley, interpretada pela vencedora do Oscar Maggie Smith. Novos personagens surgirão no elenco, incluindo Imelda Staunton, Geraldine James, Simon Jones e Tuppence Middleton.