Setor de eventos busca estratégias para retomar no Ceará

eventos
Com um desempenho de destaque no Ceará antes da pandemia, o setor de eventos deixa de gerar mais de 14 mil empregos diretos e indiretos e age para retomar 

Para buscar estratégias visando a retomada e crescimento dos setor de turismo de eventos, o Visite Ceará /Fortaleza Convention & Visitors Bureau, responsável pela captação e promoção de eventos para o Ceará, vai realizar nos próximos 30 de junho e 1º de julho, o seminário online e gratuito “Conexões do Turismo: Uma Nova Era”.

o setor é gerador de mais de 14 mil empregos diretos e indiretos que deixarão de existir devido à pandemia. Os números preocupantes são estimados para o setor conforme acordo com pesquisa do Sindicato das Empresas Organizadoras de Eventos e Afins do Estado do Ceará (Sindieventos-CE) e da Associação Brasileira das Empresas de Eventos no Ceará (Abeoc-CE).

Na prática, estima-se que 3,6 mil empregos diretos e 10,8 mil indiretos deixarão de ser gerados devido aos cancelamentos por conta da pandemia da Covid-19.

Construção

De acordo com a presidente do Visite Ceará, Ivana Bezerra Rangel, as empresas do segmento aguardam para juntos construir estratégias para o trabalho em prol da saúde, da continuidade da geração de renda e do atendimento ao cliente, consumidor dos produtos e serviços. “A estimativa é que o setor do turismo, onde estão cerca de 10% de todos os empregos do mundo, também sofra maior impacto desde a Segunda Guerra Mundial. Muitos trabalhadores que dependem de eventos movidos pelo turismo também estão sofrendo essas consequências. A ideia é encontrarmos estratégias para o crescimento do setor no segundo semestre”, disse.

A presidente do Visite Ceará ainda acrescenta que é necessário também bastante segurança antes de retomar qualquer atividade. “Vamos discutir no seminário, com diversas empresas e sindicatos, formas também de garantir a segurança não só dos turistas e público de eventos, como principalmente dos trabalhadores. Precisamos estar com esse plano de retomada com todas as medidas de segurança definidas para garantirmos o bem-estar de todos. Será um evento crucial para pensarmos em excelentes estratégias e vislumbrarmos um futuro melhor diante do cenário pós-pandemia”, disse.

O evento ocorrerá a partir das 8h no dia 30 de junho e a partir das 9h no dia 1 de julho, por meio do Canal do Youtube do Visite Ceará. As inscrições podem ser feitas por meio do site conexoesdoturismo.com.br.