Grupo Lunelli planeja otimizar expansão no NE no pós-Covid

lunelli
Atualmente,o Grupo Lunelli emprega mais de mil colaboradores em uma área fabril de 15.000m², localizada em Maracanaú

Para pós pandemia, a expectativa o Grupo Lunelli, atuante no setor têxtil, planeja continuar investindo em capacitação, geração de empregos e otimizar o crescimento do grupo no Nordeste.

O Lunelli conta com 16 fábricas e clientes espalhados emtodo o País. As marcas sob o guarda-chuva do grupo são: Lunender, Lez a Lez, Hangar 33, Alakazoo, Lunelli e Fico.

O portfólio atende os segmentos feminino, masculino, infantil e malha em rolo.

No Ceará

Com a abrangência de oito marcas, o Grupo Lunelli iniciou as atividades no Ceará em 2009, com um curso de costura interno para qualificar possíveis colaboradores a trabalharem na sede cearense. A empresa, que começou com apenas 114 colaboradores, cresceu: hoje o grupo emprega mais de mil colaboradores em uma área fabril de 15.000m², localizada em Maracanaú.

Incentivo

Além de proporcionar capacitação e geração de empregos, o Grupo Lunelli apoiou cinco instituições em 2018 e 2019 por meio das Leis de Incentivo no Ceará. Cerca de R$ 500 mil foram aportados via lei de incentivo aos setores de Cultura; Esporte, Direito do Idoso; e Direito da Criança e do Adolescente.

"As leis de incentivo fortalecem o nosso lado solidário, um pilar muito forte no Grupo Lunelli. Apoiamos instituições em Maracanaú, Fortaleza e Crato, interior do Ceará", explica Rugles Carpiné Fodra, Gerente Industrial da Unidade de Maracanaú, do Grupo Lunelli.