Cimento Apodi investe no desempenho de fabricantes

cimenta
Cimenteira cearense promove workshop sobre drenagem urbana 

A preocupação com a absorção de novas tecnologias é uma máxima do Programa de Desenvolvimento Empresarial, fruto de parceria da Associação Brasileira de Cimento Portland (ABCP), Cimento Apodi e Sebrae, para aumentar a qualidade e o desempenho dos fabricantes do Ceará. Nesta quinta-feira (22), acontece o workshop sobre pavimentos permeáveis. O tema é “Drenagem urbana com pavimentos permeáveis - Legislação e implantação” e será realizado na Federação das Indústrias do Estado do Ceará (Fiec), das 8 às 13 horas.

Os palestrantes serão os engenheiros Assis Bezerra, que vai tratar sobre drenagem urbana, e Mariana Marchioni, que vai falar sobre legislação, fabricação e implantação de pisos permeáveis, além do assessor do Sebrae, Germano Parente Bluhm, que fará a abertura do evento.

Idealizada no ano de 2008, a Cimento Apodi é uma joint venture multinacional formada pela participação societária da família Dias Branco e do Grupo Titan, produtor de cimento e materiais de construção, que tem mais de 110 anos de experiência na área industrial, com sede na Grécia.

Presente de forma estratégica no Norte e Nordeste do país, a Cimento Apodi possui um parque industrial de 3.000ha de área em Quixeré, mesorregião do Vale do Jaguaribe, e uma moagem de processamento no Complexo Industrial e Portuário do Pecém. Juntas, as duas unidades têm capacidade para produzir mais de dois milhões de toneladas de cimento ao ano. A Companhia conta ainda com três centrais de concreto, um laboratório de tecnologia de concreto e onze Centros de Distribuição posicionados de forma estratégica nas diferentes regiões do país para melhor atender seus clientes.