Western Union suspende taxas em transferências ao Brasil

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A Western Union busca,com a medida, manter o fluxo de dinheiro digitalmente durante este período e para os locais onde for mais necessário durante a pandemia

A líder em transferências e movimentações financeiras internacionais e em diferentes moedas, anuncia que até o fim de junho suspendeu globalmente as taxas de transferência para remessas digitais de dinheiro para o Brasil. Os serviços de transferência digital da Western Union estão disponíveis em mais de 75 países.

A iniciativa foca em auxiliar os brasileiros que têm sofrido os impactos da pandemia de Covid19.  

Em todo o mundo, os clientes que precisarem fazer transferências de dinheiro para o Brasil via westernunion.com ou pelo aplicativo móvel Western Union para contas bancárias podem acessar a oferta de gratuidade para os meios digitais até o dia 30 de junho.

Fluxo

A Western Union tem respondido globalmente à pandemia de Covid19, concentrando-se em priorizar a saúde e a segurança de clientes, agentes e funcionários e, ao mesmo tempo, manter o fluxo de dinheiro durante este período e para os locais onde for mais necessário.

“Sabemos como as movimentações financeiras são essenciais para a vida e sobrevivência de pessoas no mundo inteiro. O Brasil, historicamente, é um forte país de destino dessas transações, enviadas de diferentes regiões. A Western Union busca, não apenas neste momento mas em toda sua trajetória, estar ao lado de seus clientes e parceiros, buscando soluções rápidas e de impacto positivo”, indica Ricardo Amaral, diretor presidente da Western Union no Brasil.

Crescimento

A Western Union registrou um aumento nas remessas digitais durante esse período da pandemia de Covid19 que tem restringido a circulação em quase todas as partes do mundo desde janeiro. No mês de maio, a empresa ofereceu taxas reduzidas para funcionários de serviços essenciais e socorristas. A empresa também anunciou uma série de melhorias nos serviços para ajudar os clientes e manter o fluxo de remessas, mesmo com o aumento das restrições, incluindo serviços de concierge para facilitar transações digitais e entrega a domicílio de remessas em alguns mercados.