Universidade Sem Fronteiras inicia aulas virtuais

univ
Alunos com idades de 60 a 80 anos continuam tendo aulas de inglês, filosofia,memória e informática utilizando a tecnologia

Antes mesmo do anúncio do primeiro decreto de isolamento no estado do Ceará, a Universidade Sem Fronteiras (Unisf) já havia adotado a suspensão das aulas presenciais, por medida de precaução, uma vez que grande parte dos alunos têm mais de 60 anos, ou seja, integram grupo de risco da Covid-19.

Para que as aulas tenham continuidade, a Unisf deu um novo passo, e agora os cursos são realizados de forma remota. Isso mesmo, alunos de 60, 70, 80 anos de idade estão tendo aulas de Inglês, Informática, Filosofia e Memória pela internet.

Interação

“Trabalhamos há mais de 30 anos com o público da terceira idade, portanto sabemos que eles estão abertos e dispostos a continuar aprendendo, não importa qual seja a adversidade. Agora, em meio à pandemia, eles estão ainda mais ávidos por ocupar o tempo de forma qualitativa, interagindo com professores e colegas de classe, de forma virtual”, afirma Maria Cecília Cavalcante, diretora administrativa da Unisf.

A médica aposentada Firmina Cavalcante, 80 anos, está em sala de aula três vezes por semana, estudando Inglês e Informática. Além disso, ainda pratica Pilates, recebendo as orientações da instrutora remotamente. “É uma experiência nova, mas estou gostando. Ninguém nunca pensava que esta pandemia traria benefícios, mas de qualquer maneira é novidade e aprendizado pra gente. Com as aulas, temos metas e horários a cumprir”, diz.