Retomada econômica já contempla 152,6 mil trabalhadores

ancar
Todas as cadeias produtivas contarão com 40% dos seus empregados liberados para cumprirem suas funções de maneira presencial nesta fase

Já serão 152.643 trabalhadores de volta às atividades somando a etapa de transição e primeira  fase da retomada econômica em Fortaleza.  Nesta segunda-feira (8),  quando recomeçam 85.668 empregados de mais 18 setores o destaque vai para os shoppings.

Nesta nova etapa do plano na Capital cearense, todas as cadeias produtivas contarão com 40% dos seus empregados liberados para cumprirem suas funções de maneira presencial.

Quem volta

Além dos centros de compras voltam a funcionar construção civil; indústria química e correlatos; artigos de couros e calçados; indústria metalmecânica e afins; saneamento e reciclagem; indústria e serviços de apoio; energia; têxteis e roupas; comunicação, publicidade e editoração; artigos do lar; agropecuária; móveis e madeira; tecnologia da informação; logística e transporte; automotiva; esporte, cultura e lazer; comércio e serviço de higiene e limpeza; e comércio de outros produtos. A área da saúde (incluindo consultórios médicos e odontológicos) é que está autorizada a funcionar com sua capacidade total. 

Requisitos

Com o início nesta segunda-feira (8), a primeira fase do plano em Fortaleza terá duração de 14 dias. Para que a retomada das atividades continue avançando dentro do estabelecido pelo plano, segundo o Governo do Estado e a Prefeitura de Fortaleza é preciso continuar atingindo os critérios de análise na saúde e seguir protocolos.