Bilheteria solidária auxilia projetos do Instituto do Câncer

icc
Pessoas em tratamento contra o câncer e crianças em situação de vulnerabilidade social serão beneficiadas

O Festival Costume Saudável já está em sua 7ª edição e desde o início tem revertido a renda da venda dos ingressos para instituições que desenvolvem trabalho social. Mais uma vez, os recursos serão destinados ao Instituto do Câncer do Ceará (ICC) e ao Instituto Povo do Mar (IPOM).  

Segundo Joana Ramalho, diretora de Estratégia e Inovações do Mercadinhos São Luiz e idealizadora do evento “o Festival Costume Saudável nasceu para discutir e incentivar a adoção de hábitos de vida mais saudáveis, conscientes e sustentáveis, e nada mais saudável do que contribuir com quem dedica sua vida pelo próximo, como é o caso do IPOM e do ICC”. 

No ICC, a renda doada é aplicada na Casa Vida, local que recebe pessoas em tratamento contra o câncer, oferecendo hospedagem, descanso, atividades lúdicas, oficinas, e acompanhamento para seu bem-estar físico e mental. Esse projeto caminha em parceria com outros projetos que dependem de doações, como o Mingau do Bem, por exemplo. O dinheiro arrecadado contribui para a alimentação dos pacientes, manutenção e benfeitorias da casa.

 Já o Instituto Povo do Mar é uma instituição sem fins lucrativos que tem trabalhado o acesso à cidadania, à educação, ao esporte, aos estudos em língua estrangeira, às artes, cultura, ao voluntariado e ao desenvolvimento social no combate à pobreza e a preservação do meio ambiente. Tem como beneficiários crianças, adolescentes e jovens de 5 a 29 anos que são alocados em projetos desenvolvidos na instituição, de acordo com a idade. Todos os projetos dependem de doações para que consigam se manter e atingir seus objetivos.

A doação financeira do Festival Costume saudável irá favorecer as atividades esportivas e garantir o desenvolvimento saudável de 420 crianças, adolescentes e jovens, que praticam aulas de capoeira, educação física e surf. O evento já está no calendário dos grandes eventos de Fortaleza. Ano passado, quase 50 mil pessoas circularam nos três dias de atividades no estacionamento do Shopping RioMar Fortaleza. O Costume Saudável é uma iniciativa dos Mercadinhos São Luiz, que enxergou uma carência de informações sobre como aderir ao estilo de vida saudável na cidade. Atualmente é o maior evento de hábitos saudáveis do Norte/Nordeste e tem como objetivo reafirmar um dos pilares estratégicos dos Mercadinhos São Luiz, contribuindo para a divulgação de novos hábitos alimentares, a prática de atividades físicas que promovem o bem-estar e a adoção de um estilo de vida saudável.