Fotografias pelo Ceará estimula solidariedade pela arte

foto
O projeto cearense conta com parceria de mais de 130 fotógrafos e fotógrafas não só do Ceará, mas de todo o Brasil Foto: Divulgação

Através da venda de fotografias doadas, a campanha “Fotografias pelo Ceará” arrecada recursos para ajudar fotógrafos e demais trabalhadores da cultura em situação de vulnerabilidade devido a pandemia

Sejamos luz com foco no bem. Foi daí que surgiu a ideia para da campanha “Fotografias pelo Ceará”, iniciativa criada por um grupo de produtores de fotografia cearenses para reforçar essa onda de solidariedade através da fotografia no Estado.

Olhares sensíveis

Inspirados por ações semelhantes em São Paulo, Rio Grande do Sul, Pará e Minas Gerais, é a vez do Nordeste colocar os olhares sensíveis e talentosos de seus fotógrafos à disposição de uma causa maior. Nesse momento desafiador, precisamos nos unir e apoiar quem mais precisa. Os encontros e abraços estão suspensos por enquanto, mas a inspiração e a criatividade de cada um de nós pode ser luz em tempos difíceis.

Diferentemente das outras iniciativas, o projeto cearense conta com parceria de mais de 130 fotógrafos e fotógrafas não só do Ceará, mas de todo o Brasil. A campanha “Fotografias pelo Ceará” leva força e esperança a quem precisa, somando forças de todos os cantos do país, porque para a solidariedade não existe barreiras físicas que nos impeçam de chegar longe.

Como funciona

Do valor arrecadado, serão descontados os custos de impressão e viabilização da campanha. Após descontados os custos, o montante será revertido para os fotógrafos em situação vulnerável e aos demais trabalhadores da cultura através da iniciativa Unidos Venceremos, que vem apoiando os trabalhadores desde o início da pandemia em Fortaleza.

Nos créditos de fotografias cedidas, nomes como Nair Benedicto, José Diniz, Ed Viggiani, Beto Skeff, Elza Lima, Chico Gomes, entre outros renomados fotógrafos cearense e brasileiro marcam presença nesta campanha de arrecadação que estará disponível de 05 de junho de 2020 até 15 de julho de 2020 no site e redes sociais do projeto.

Compra solidária

Para conferir as imagens cedidas, basta acessar www.fotografiaspeloceara.com.br ou conferir pelo Instagram do projeto @FotografiasPeloCeara. As fotos tem valor fixo de R$ 150 (cento e cinquenta reais), acrescido apenas o valor do frete, sugerido de acordo com os Correios no momento da compra solidária. Feito a doação, você recebe a foto com selo da ação no tamanho 20x30cm, impressas em fine art, com pigmentos minerais em papel photo rag, 308gsm, hahnemuhle, 100% algodão, com prazo de até 40 dias da compra.

Serviço

Campanha Fotografias
Site: www.fotografiaspeloceará.com.br
Instagram: @FotografiasPeloCeara
Período da Campanha: De 05 de junho a 15 de julho, arrecadação solidária através da venda de fotografias