FCDL-CE cria banco de talentos para emprego e estágio

talentos
O cadastro é gratuito, tanto para candidatos, quanto para empresas que buscam por perfis

Em meio à elevação da taxa de desemprego, a Federação das CDLs do Ceará lança a plataforma Banco de Talentos, um site que conecta quem busca uma oportunidade de emprego ou estágio e empresas com vagas disponíveis.

O objetivo é reunir cadastros  de todo o Estado em processos eficientes de recrutamento e seleção. Os interessados podem inserir dados curriculares e informações sobre vagas acessando o site www.fcdlce.com.br/bancodetalentos.

Recolocação

Segundo o presidente da FCDL-CE, Freitas Cordeiro, o objetivo é agilizar a recolocação no mercado de trabalho, atingido fortemente com a crise. “Essa ferramenta já estava sendo formatada, mas agora é urgente abrir frentes para dar oportunidade a quem é um potencial candidato a vagas disponíveis. O mercado encolheu e  as demandas estão mudando. Replanejamos o Banco de Talentos já com foco em atender a realidade de agora”, explica.

A entidade vai atuar como mediadora entre empresas e candidatos. A ferramenta tem o propósito de ser um espaço dinâmico, com informações detalhadas das vagas disponíveis.

O Banco de Talentos foi idealizado também como opção para as empresas do Interior, pois diversas unidades Sine IDT já tinham sido fechadas. Agora, ele atenderá a ampliação da demanda crescente no momento atual.

“Percebemos que a FCDL-CE era procurada como referência para contatos profissionais, inclusive com entregas de currículos na sede. Como temos enraizamento com as CDLs em todo o Ceará, o Banco de Dados poderá escoar a demanda de forma otimizada”, conclui Freitas Cordeiro.

Cadastro

O cadastro é gratuito, tanto para candidatos, quanto para empresas que buscam por perfis. O objetivo do banco de dados não é trabalhar com ranking de currículos, mas com uma seleção diferenciada para cada perfil e área de aderência, de forma a acolher as heterogeneidades. Além disso, a equipe da FCDL-CE trabalhará para filtrar ofertas falsas de vagas.

Serviço

Banco de Talentos – www.fcdlce.com.br/bancodetalentos