Dia Livre de Impostos é opção para consumidor garimpar preços

semimposto
Descontos, de acordo com as entidades lojistas que promovem a data, vão até 70%

O consumidor brasileiro anda meio retraído frente às incertezas que vieram junto com a pandemia de Covid19. Mas, a oferta de produtos sem impostos pode trazer algum ânimo, desta vez direcionada somente às compras online.

A pesada carga tributária brasileira e o mau uso do dinheiro público motivam, pela 14ª vez, o Dia Livre de Impostos (DLI), ação realizada pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e coordenada pela Câmara de Dirigentes Lojista Jovem (CDL Jovem), a CDL Fortaleza e a FCDL Ceará. O objetivo é conscientizar a população sobre os altos impostos, além de apoiar a discussão em torno da Reforma Tributária no Brasil.
 
Neste ano, o DLI será realizado nesta quinta-feira (4) e contará com a participação de estabelecimentos de 16 estados,incluindo o Ceará e do Distrito Federal. 
 
“Esse ano destacaremos ainda mais as vendas online, formato mais adequado para o momento, a fim de estimular a digitalização do varejo e a venda através dos canais digitais”, explica o coordenador nacional da CDL Jovem, Lucas Pitta.
 

Acal adere

A Acal é uma das empresas cearenses que participa, nesta quinta-feira (04), do Dia Livre de Impostos, iniciativa que nasceu para manifestar a insatisfação do brasileiro com a tributação abusiva, que limita o poder de consumo da população, além de servir de freio para o crescimento econômico do país.

Vários produtos serão comercializados, somente pelo e-commerce e delivery, com valor abaixo do que é praticado normalmente por conta das taxas de tributação. Para citar um exemplo, o metro quadrado de uma cerâmica, que custaria R$ 18,90, será vendido por R$ 12,59 (somente online na quinta-feira). O valor de desconto é equivalente a 33%, que representa a média de impostos que é paga pelo consumidor.

“Não é um dia de promoção, mas sim de conscientização. É um movimento que ocorrerá em 16 estados do país, que tem o intuito de manifestar insatisfação com a alta carga tributária. Sabemos que o imposto é necessário para manter investimentos na educação, infraestrutura, etc, mas a complexidade do sistema tributário brasileiro afeta muito o dia a dia”, diz Gilberto Costa, vice-presidente da Acal. 

Para conferir os produtos que serão vendidos sem o valor do imposto nesta quinta-feira, o cliente pode acessar o site acalhomecenter.com.br, onde também pode efetivar sua compra. Caso prefira, tem o WhatsApp à disposição, no número 85 3492.5000.  Mais informações sobre o DLI estão disponíveis no site https://dialivredeimpostos.com.br/.