Florapac busca expansão mesmo em cenário desafiador

madeira
A empresa com foco na produção de MDF já está presente em mais de 15 municípios cearenses e tem planos de avançar mais

Primeira indústria de MDF da região Amazônica, a Floraplac completa 10 anos em 2020 comemorando excelentes números de crescimento e com projetos de expansão em todo o País. No último ano, a empresa cresceu 20% na venda de produtos e segue com as operações em andamento mesmo diante dos reflexos do desafiador momento de pandemia que vive o país. 

Com consultores em 20 estados brasileiros e no Distrito Federal, a Floraplac mira o mercado cearense com planos de expansão na Capital e no Interior do Estado. A empresa já está presente em mais de 15 municípios cearenses.

MDF de qualidade


A Floraplac fica situada no município de Paragominas, no Pará, e faz parte do Grupo Concrem, que integra ainda a Concrem Wood e a Expama. Hoje, a empresa emprega cerca de 500 colaboradores diretos, sendo maioria nativa da região de proximidade da fábrica. A Floraplac produz em média 600.000 m³/ano de MDF, mantendo um rígido padrão de qualidade por meio de placas produzidas com fibras de madeiras selecionadas de eucalipto de reflorestamento. A empresa segue ainda capacitando seus colaboradores e, junto a isso, mantém seu pilar de responsabilidade corporativa com programas socioeducativos que já favoreceram cerca de 15 mil crianças, principalmente filhos de funcionários.

Valores

“A Floraplac comemora seus 10 anos com atuação de excelência no mercado de MDF. Nossa missão é industrializar e comercializar painéis de MDF de alta qualidade, valorizar mão de obra local, respeitar parceiros, satisfazer nossos clientes e orgulhar todos os colaboradores”, destaca Argeu Duarte, diretor comercial da Floraplac.

Um dos maiores pilares da empresa de MDF, a responsabilidade socioambiental é reconhecida internacionalmente. Todos os produtos do Grupo Concrem são fabricados utilizando matéria-prima reflorestada e a Floraplac é referência no uso de eucalipto como matéria-prima, que garante ainda mais qualidade e durabilidade aos produtos.

São mais de 30 milhões de árvores plantadas e um programa de plantio de mais de 3 milhões de árvores por ano que garantem a preservação do meio ambiente e a matéria prima de excelência. A empresa é ainda a única fábrica de MDF do Brasil a ser autossuficiente em energia elétrica.