Setor ótico terá curso na Faculdade CDL

oticos
Empresários do ramo ótimo buscam estratégias para ampliar as vendas

Os empresários do ramo ótico cearense querem alavancar as vendas do setor. A partir da análise feita por um “robô”, os lojistas saberiam o que está vendendo mais em cada loja de sua respectiva rede e assim poderiam direcionar o mix de produtos disponíveis, por exemplo, em uma loja no Centro de Fortaleza, em uma no shopping ou em uma cidade do Interior. Também foi anunciada a criação de um curso voltado para o setor ótico na Faculdade CDL.

Hoje, essa procura e oferta no setor ótico é feita com base experiência dos empresários. Com o uso da tecnologia, os dados seriam analisados de forma mais precisa e assertiva. Os proprietários de óticas se reuniram na CDL de Fortaleza, presidida por Assis Cavalcante, sócio proprietário das Óticas Visão, para traçar estratégias com o objetivo de ampliar sua comercialização.

Segundo o superintendente da Faculdade CDL, Lourenço Damata, a ideia é que a instituição oferte um curso técnico em ótica, mas com foco em vendas, o que seria um diferencial em relação aos cursos ofertados hoje no mercado. Com duração mais curta, o curso seria à distância e teria a realização de workshops com os principais especialistas em varejo e também no ramo ótico. O curso está sendo formatado e deve ser apresentado na próxima reunião da categoria, em data a ser definida.