Aço Cearense aponta sucesso em ação de controle sanitário

aco
Método de rastreamento foi adotado através de formulários,o que permite saber com quem o trabalhador interagiu, em que máquina esteve, e, caso fique doente, as medidas cabíveis são tomadas

O avanço do novo coronavírus exigiu mudanças na rotina de empresas. Grupos reunidos durante o expediente e compartilhamento de objetos de trabalho eram cenas comuns que precisaram ficar no passado para ajudar a reduzir os riscos de contaminação.

Assim aconteceu no Grupo Aço Cearense, que implementou medidas de controle sanitário para combate à Covid-19 na produção da Aço Cearense Industrial, com foco na proteção de todos, sem esquecer a produtividade.

Nova rotina

Além das primeiras ações básicas adotadas em diversas empresas, como a disponibilização de antissépticos e a suspensão de reuniões presenciais, o coordenador de Produção da Aço Cearense Industrial, Kenny Ralph, destaca a implementação do método de rastreamento dos colaboradores.

“Através de formulários que são preenchidos ao longo do dia sabemos com quem aquele trabalhador interagiu, em que máquina esteve, e, caso ele fique doente, conseguimos mapear com quem o mesmo teve contato, e, juntamente com o serviço de saúde, adotamos um plano de ação assertivo, como o monitorando periódico da temperatura dos colaboradores e em eventual desvio adotamos o afastamento preventivo para adoção das medidas cabíveis”, explica.

“A ideia é conscientizarmos os colaboradores que uma simples atitude contribui para o combate à Covid-19”, comenta Kenny Ralph, acrescentando que a higienização das dependências industriais é feita por uma equipe terceirizada e especializada neste serviço. Em várias áreas da indústria está sendo feita pulverização com produto a base de cloro ativo com pulverizador de alta potência, equipamento que reforça a desinfecção também nas áreas externas da empresa.

Sem aglomeração

O Grupo Aço Cearense continua realizando blitz educativas para evitar aglomeração durante o expediente, com apoio de material de comunicação interna educativo, que estimula comportamentos adequados ao enfrentamento da pandemia. “A receptividade às medidas é muito satisfatória e o fato de já termos consolidados procedimentos de saúde e segurança na empresa foi determinante para o sucesso neste projeto, atingindo o engajamento dos colaboradores. Estou certo de que iremos superar este desafio global e sairemos ainda mais fortalecidos para continuarmos avançando na nossa missão de construirmos juntos um país forte e vencedor”, pontua o gestor.