Cerveja Legítima fatura prêmio internacional

cerva
A cerveja com sabor cearense conquista medalha de ouro no Campeonato Mundial do produto

Com menos de dois meses de lançada, a Legítima, cerveja nascida e produzida no Ceará, conquista medalha de ouro na categoria Internacional Lager do World Beer Awards (WBA) 2019, considerado o Campeonato Mundial da Cerveja. O anúncio foi feito na no dia 7 de agosto, em Londres.  

O mais novo produto da Cervejaria Ambev, como o próprio nome diz, é inspirada na legitimidade do cearense em reafirmar sua verdade, sua identidade, seus valores culturais, suas tradições e costumes. A Legítima é produzida na Cervejaria Aquiraz e sua receita utiliza mandioca cultivada por pequenos agricultores da região de Salitre, no sul do Ceará.   

Entre as cervejas da Ambev além da Legítima, a Skol Puro Malte, a Brahma Extra Weiss, a Colorado Murica, e a Nossa também estão entre as melhores do mundo nos seus estilos. Os cervejeiros brasileiros saíram do evento, considerado o Campeonato Mundial da Cerveja, com 230 conquistas, contra 209 em 2018.

De acordo com a Ambev, as conquistas reforçam o momento positivo da cerveja brasileira, considerando, ainda, que o país foi o segundo com mais rótulos inscritos, com 400, atrás apenas da Alemanha, com 450. Para conferir a premiação completa do World Beer Awards 2019, basta acessar 2019 World Beer Awards