Cearense é selecionado dentre 44 mil candidatos do Renova BR

pedro
Advogado, Pedro Matos tem 27 anos  é professor de direito constitucional e direito administrativo

O advogado cearense Pedro Matos foi selecionado para a turma extra do RenovaBR Cidades dentre 44 mil concorrentes em todo Brasil. O Renova Br é escola democrática apartidária, que visa qualificar pessoas comuns para a política, a fim de formar novos líderes e promover uma renovação no setor no País.  

Pedro Matos foi selecionado após processo composto por diversas etapas que levavam em conta pessoas que se destacam nos quesitos honestidade, ficha limpa, compromisso, realizações e desejo de servir à sociedade.   

O programa conta com os maiores especialistas do Brasil, que transmitirão conhecimentos sobre diversos assuntos relativos à gestão política, como educação, saúde pública, gestão fiscal e desenvolvimento social.

Após a formação, os novos líderes seguirão recebendo suporte e, caso venham a ser eleitos em algum pleito, devem comprometer-se a princípios como honestidade, transparência, finalizar o mandato e debater ações de impacto.  

Advogado, Pedro Matos tem 27 anos  é professor de direito constitucional e direito administrativo. Atua de forma voluntária, em conflitos públicos. Montou uma ONG com o objetivo de conscientizar politicamente os cidadãos, através de debates e de palestras. É pós-graduado em direito empresarial pela FGV, pós graduando em direito eleitoral pela Unifor e mestrando em administração pública pela Universidade de Lisboa.