CasaCor Ceará privilegia universo particular do indivíduo

casac
Casacor Ceará terá 38 ambientes que se inspiram no Planeta Casa

Em 2019, o conceito da Casacor Ceará é Planeta Casa - baseado na tendência de cada casa se tornar o universo particular do indivíduo. A mostra iniciará em menos de um mês. Serão 38 ambientes projetados por mais de 65 profissionais, entre arquitetos, designers, paisagistas e decoradores. O imóvel à Rua Visconde de Mauá, 950, abre as portas de 12 de setembro até 22 de outubro.

Segundo a diretora da Casacor Ceará, Neuma Figueirêdo, “Apesar de ser a terceira edição neste imóvel (a primeira foi em 2009), o projeto está muito diferente, desde o percurso de visitação até os tipos de ambiente”.

A reutilização de materiais é uma máxima, privilegiando a sustentabilidade e haverá neste ano uma composteira, destinada a transformar em adubo o lixo orgânico decorrente do consumo nos restaurantes Café Le Pain Le Cafe, Living, Bar Austin e Restaurante ZOI, no interior da mostra.

O imóvel

O imóvel, com mais de 10 mil metros quadrados, foi projetado pelo renomado arquiteto carioca Acácio Gil Borsoi, em 1969, com a finalidade de criar uma residência para a família do empresário Benedito Dias de Macêdo. O jardim da casa conta com assinatura de Roberto Burle Marx, contemplando um conjunto de plantas e lagos projetados por um dos maiores paisagistas do século XX.

O Grupo J.Macêdo celebra em 2019 seus 80 anos de trajetória na história da indústria brasileira e a Casacor Ceará une-se à família Macêdo para comemorar este marco. Em sua edição do ano passado, quando esse empreendimento de arquitetura, design e decoração completou 20 anos, J.Macêdo disponibilizou para a realização do evento o imóvel que foi sede da sua holding corporativa por 25 anos, na Aldeota. 

Serviço
Casacor Ceará 2019
De 12 de setembro até 22 de outubro
Rua Visconde de Mauá, 950