Aeronave da Joon substituída pela da Air France em outubro

hub
Hub cearense da AirFrance/KLM e Gol registrou 75% de aumento de frequência em menos de um ano

No fim de outubro deste ano, precisamente dia 27, os aviões da Joon, que fazem a rota Fortaleza/Paris, passam a ser substituídos por aeronaves Boeing 777-200 da AirFrance.

Eles possuem uma nova business class e aumentam a capacidade de assentos em 12%. Criada como uma marca descolada, com foco na geração millenial, a Joon deixa de existir mas a rota é assumida pela companhia-mãe Air France.

O executivo de vendas do Grupo Air France-KLM para o Norte e Nordeste, Paulo Lobão, destaca o desempenho da companhia francesa no hub (centro de conexões) cearense, que também inclui a Gol como parceira.

Rota consolidada

Foi a primeira vez que o grupo implantou duas rotas para a Europa, simultaneamente, numa capital brasileira, fazendo de Fortaleza a porta de entrada do Brasil para a Europa e o mundo. “É o terceiro Hub que temos no País, com 75% de aumento de frequência em menos de um ano de operação, demonstrando o interesse que a empresa tem investir aqui, entendendo que existe um campo de desenvolvimento no Nordeste e, especialmente, aqui em Fortaleza”, enfatiza Lobão.

Conforto

Além disso, a Air France-KLM Gol permitiram uma economia média para os brasileiros para chegarem à Europa de, pelo menos, dez horas de voo, bem como conexões do Ceará com a Ásia e Oriente Médio.“Vale lembrar que o tempo de conexão aqui em Fortaleza é de uma hora e 15 minutos, aqui no Fortaleza Airport, e o valor dos bilhetes, para quem sai daqui, é, em média, 35% mais baixo em relação aos nosso outros dois Hubs no Brasil - Rio de Janeiro e São Paulo. E ainda teremos, aqui a possibilidade de stopover, gerando mais riquezas para a região”, afirmou Paulo Lobão. .