Assis Cavalcante lança livro na Bienal do Ceará

amigos
Prestigiaram o lançamento do livro de Assis Cavalcante os empresários Pio Rodrigues e Honório Pinheiro

A XIII Bienal Internacional do Livro do Ceará apresenta talentos da Terrinha. O empresário Assis Cavalcante, proprietário das Óticas Visão e presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas,lança “Gonzagão no céu e outras histórias” na mostra de literatura.

Foi o segundo livro de contos de Cavalcante, com autógrafos às 16 horas, nesta segunda-feira, 19 de agosto, no estande Praça Iracema, Arena 1 – Térreo – Centro de Eventos do Ceará. O prefácio do empresário Pio Rodrigues Neto.

A obra traz o momento de um encontro inusitado no céu, um prefeito consciente do uso de seu poder para fazer o que bem entende, dramas do cotidiano familiar, surpreendentes fábulas e poesias, são alguns dos encantos de uma obra que reúne o privilegiado olhar de um contador de causos que “escreve como quem tira a medida do ‘pince-nez’ dum pivete zanolho. E fala das coisas do povo, inventando nomes e graças”, como destaca o cantor Falcão em uma das orelhas.

A obra literária tem um caminho assemelhado, fruto de histórias vividas ou que ouviu contar com a brejeirice do contador de histórias abancado numa ponta de calçada do imenso sertão cearense. O primeiro livro é “As histórias do Assis”, de 2014.

Criação

Entre narrativas, poesias e fábulas, 128 páginas contendo 29 histórias que brotam da terra, do mar, do infinito da mente criadora de um observador do mundo. Editado pela Mentoria das Letras Histórias, o livro ilustrado pelo artista grafiteiro cearense Hirlan Moura tem prefácio do empresário Pio Rodrigues Neto e apresentação da esposa de Assis, Edna Maria Cavalcante. Os recursos com a venda serão doados à Associação Peter Pan e ao Lar Amigos de Jesus.