Acordo entre AJE e BNB vai alavancar crédito a 170 MPEs

aje
A assinatura do acordo foi efetivada por Rodrigo Bourbon, superintendente do BNB, e Valdemir Alves, coordenador Geral da AJE, na Fiec Foto: Regina Carvalho 

Com a possibilidade de contratar financiamentos com juros médios entre 0,3% a 0,6% ao mês, os membros da Associação dos Jovens Empresários de Fortaleza (AJE) terão maior facilidade na captação de crédito junto ao Banco do Nordeste.

A AJE firmou acordo de cooperação técnica com a instituição financeira. Os 170 microempreendedores e pequenos empresários associados à entidade conhecerão melhor as linhas de crédito oferecidas pela instituição financeira.

O acordo tem duração de dois anos e prevê a colaboração entre as partes, com ações de divulgação e orientação sobre linhas de crédito para as empresas.

A assinatura do documento foi efetivada por Rodrigo Bourbon, superintendente do BNB, e Valdemir Alves, coordenador Geral da AJE, no dia 20 de fevereiro, na Fiec. Segundo Valdemir Alves, "o que o mercado precisa é de crédito. Estamos alavancando as empresas associadas para se beneficiarem nessa relação que está se estreitando com o BNB. Nossa expectativa é poder impulsionar o crescimento das empresas. Isso irá possibilitar modernização, ampliação, aquisição de equipamentos, acrescenta.

Compartilhamento

O BNB e a AJE passam a compartilhar informações. "De sua parte, o Banco repassará informações sobre suas principais linhas de crédito para MPEs, algumas de curto prazo. E há também o Cartão BNB, o qual permite que o cliente pode fazer a aquisição de insumos, máquinas e equipamentos, podendo tornar o crédito rotativo muito mais ágil, uma vez que já possuirá seu limite pré-aprovado na agência, explica Bourbon.