Corredores da Bienal do Livro estão com fluxo intenso

fluxo
Movimentação na Bienal reforça interesse pela programação cultural Foto: Felipe Abud

Os muitos corredores da 13ª Bienal do Livro estão lotados. A abertura oficial do evento aconteceu nesta sexta-feira, 16 de agosto, no Centro de Eventos do Ceará, mas os ávidos por cultura terão dez dias para explorar tantas novidades e também mergulhar nos lançamentos.

Os números são gigantes como o evento. São pelo menos 9 mil títulos, a expectativa de movimentação de R$ 5 milhões, cerca de 450 mil visitantes e 300 convidados esperados, incluindo escritores e ilustradores até livreiros, editores, mediadores de leitura, distribuidores e outros profissionais do mercado editorial, do Brasil e de outros países.

Tem muitos títulos a preços convidativos e promoções, a partir de R$ 5,00. Serão 120 horas de programação intensa e diversa. Esta é a XIII Bienal Internacional do Livro do Ceará, de 16 a 25 de agosto, sob o tema “As Cidades e Os Livros”. O evento é gratuito e distribuído em 12 mil metros quadrados de área do Centro de Eventos

A programação também é descentralizada em vários locais de Fortaleza e até de outros municípios. No Centro de Eventos, são 15 espaços temáticos com palestras, mesas-redondas, oficinas e bate-papos e  lançamentos de 112 livros. O evento é uma promoção da Secretaria de Cultura do Estado do Ceará (Secult).