Busca por profissionalização faz Grau Técnico crescer 45%

grau
No Ceará, a rede já conta com cinco unidades, sendo quatro na Grande Fortaleza e uma em Juazeiro do Norte, na Região Metropolitana do Cariri, no sul do Estado

O ensino técnico é um dos grandes alavancadores que possibilitam a inserção do trabalhador qualificado no mercado. Apesar da crise econômica, a demanda por formação profissional e empregabilidade, não tem sentido em maior magnitude esse impacto negativo. De acordo com Ruy Porto Carneiro, CEO Nacional da Grau Técnico, a empresa vem crescendo 45% ao ano, por se tratar de um nicho prioritário para os alunos, devido à elevada taxa de desemprego.

Desta forma, a qualificação é um fator de diferenciação no mercado. A Grau Técnico já projeta investir R$ 30 milhões em publicidade e tecnologia em 2020, revela Porto.

Expansão

graut
Ruy Porto Carneiro, CEO Nacional da Grau Técnico, esteve em Fortaleza nesta quarta-feira (12) para acompanhar os negócios na Capital cearense

Maior rede de ensino técnico particular do País, o Grau Técnico é o carro-chefe do grupo Grau Educacional. A franquia se tornou uma grande oportunidade de negócio, para investidores, e de realização profissional para se colocar ou se recolocar no mercado de trabalho.

No Ceará, já conta com cinco unidades, sendo quatro na Grande Fortaleza e mais uma no município de Juazeiro do Norte, na Região Metropolitana do Cariri, no sul do Estado, distante 491 quilômetros da capital.

Com quase 60 unidades, presente nas cinco Regiões do País - e com perspectiva de 200 escolas em operação até o fim de 2021 -, o Grau Técnico oferece mais de 20 cursos nas áreas de saúde, negócios, tecnologia e indústria.

Empregabilidade

Fundado em 2010, o Grau Técnico conta com mais de 50 mil alunos ativos. Sua taxa de empregabilidade gira em torno de 75% e contabiliza mais de 34 mil alunos contratados pelo mercado de trabalho.

Com a presença da marca planejada por meio de campanhas em diferentes meios e plataformas, o Grau Técnico vem se destacando ano a ano em pesquisas de recall sendo atualmente a marca mais lembrada em seu segmento.