Faculdade Católica e Polo Santo Inácio fazem parceria

santo
O Polo Santo Inácio contará com três instituições de ensino superior

A Faculdade Católica de Fortaleza (FCF) é a mais nova parceira do Polo Universitário Santo Inácio. A instituição ligada à Arquidiocese da Capital cearense vai se juntar à Universidade Católica de Pernambuco (Unicap), ao Centro Universitário Católica de Quixadá (Unicatólica) e ao Colégio Santo Inácio.

Com a chegada da FCF, o Polo Universitário Santo Inácio passará a contar com três Instituições de Ensino Superior (IES) católicas atuando juntas no oferecimento de cursos de pós-graduação e de extensão.

O Polo já disponibiliza o Mestrado Interinstitucional (Minter) em Ciências da Linguagem e o Doutorado Interinstitucional (Dinter) em Direito. Esses dois cursos stricto sensu já estão em andamento. Há ainda a especialização (lato sensu) em Tanatologia, Suicídio e Processo de Luto, também em andamento. 
Em breve serão lançados novos cursos lato sensu. Na extensão, está sendo ofertado o curso Ciclo de Estudos Noites de Aprofundamento Bíblico.

O Polo terá um novo diretor. Quem assume a missão é o Padre Eugênio Pacelli, jesuíta que atua na direção de Pastoral do Colégio Santo Inácio. O anúncio oficial das novidades do Polo Universitário Santo Inácio vai acontecer neste domingo (18), às 18h, durante missa na quadra do Colégio.

A celebração será presidida pelo Reitor da Unicap, Pe. Pedro Rubens Ferreira de Oliveira, e contará com as presenças dos reitores da FCF, Pe. Antônio Francileudo; e da Unicatólica, Prof. Marcos James Chaves Bessa.