Instituto JCPM atenderá a 2 mil jovens em Fortaleza em 2020

jcpm
O maior objetivo do Instituto JCPM é multiplicar as histórias de transformação e oportunidades às pessoas que passam por lá

Até o fim de 2020, a expectativa é que o Instituto João Carlos Paes Mendonça de Compromisso Social (IJCPM) em Fortaleza atenda cerca de 2 mil jovens já inscritos, com atividades voltadas desde a preparação profissional para o varejo até o desenvolvimento sociocultural.

Com um planejamento de ações de qualificação voltadas para a capacitação de jovens de comunidades, neste mês de fevereiro o Instituto dá início a programação anual de cursos gratuitos nas unidades dos shoppings RioMar Fortaleza e RioMar Kennedy.

Neste ano, a expectativa também é de ampliar as ações na área da tecnologia e inovação, estimulando o interesse dos jovens na participação de olimpíadas, feiras de conhecimento, palestras, além da oficina de Robótica que já é realizada pelo Instituto.  O maior objetivo é multiplicar as histórias de transformação e oportunidades às pessoas que passam pelo Instituto JCPM.

Luís Felipe, 19 anos, morador da Cidade 2000, conta que “o Instituto mudou a minha vida completamente, me fez ver o mercado de trabalho com um novo olhar, me ensinou a trabalhar em equipe, compreender o outro e a falar em público. É um lugar que abre as portas para os jovens das comunidades para se desenvolverem, onde as diferenças são aceitas e somos respeitados. Enfim, quando a gente atravessa a porta do Instituto tem um portal que transforma a gente”.

Desde 2013, quando começou a atuar em Fortaleza, o IJCPM já foi responsável por mais de 12 mil atendimentos às comunidades do entorno dos empreendimentos do Grupo JCPM. São realizados cursos, oficinas, palestras e atividades culturais voltados para uma formação integral do jovem, que desenvolve suas habilidades e competências a partir de uma didática de acompanhamento personalizado. Outra frente de atuação são as ações com as instituições sociais e as comunidades vizinhas.

Serviço:

Instituto JCPM de Compromisso Social em Fortaleza

Unidade Papicu
Endereço: Entrada RioMar Fortaleza, próximo ao DETRAN-CE (Rua Des. Lauro Nogueira, 1500)
Telefone: (85) 3262.0208.

Unidade RioMar Kennedy
Endereço: Entrada Principal do RioMar Kennedy (Av. Sargento Hermínio Sampaio, 3000 – Presidente Kennedy)
Telefone: (85) 3037-3516.