Gol terá mais de 390 voos extras no Carnaval, 8 no Ceará

737
Se considerados os voos regulares da Gol, serão, juntas, 8.100 decolagens no período da aguardada festa popular brasileira, o que representa 1,1 milhão de pessoas transportadas 

A Gol vai disponibilizar voos extras para quem planeja viajar para os destinos da mais procurados da folia.  No Ceará, o Aeroporto Internacional de Fortaleza contará com 8 voos extras, contabilizando ida e volta, sendo quatro voos ligando Fortaleza à Belém (BEL), e quatro ao Rio de Janeiro (GIG).

A iniciativa vai oferecer conforto e comunidade, além de movimentar o turismo local, um aumento de 10% na oferta em relação ao Carnaval de 2019.

Em todo o País, para proporcionar uma viagem de Carnaval cômoda aos clientes e atender à elevação da demanda, a Gol oferece mais de 390 voos extras entre 20 de fevereiro e 2 de março.

Se considerarmos os voos regulares, serão, juntas, 8.100 decolagens no período da aguardada festa popular brasileira, o que representa 1,1 milhão de pessoas transportadas pela maior Companhia aérea nacional. O foco desse reforço são as operações nos destinos mais procurados durante a folia, como Salvador e Porto Seguro, na Bahia, Recife em Pernambuco, sem deixar de privilegiar outras cidades do Brasil como Florianópolis e São Paulo, que vem se consolidando como palco de um dos maiores carnavais do País.

A oferta de voos extras da Companhia neste ano é 10% maior em relação ao Carnaval de 2019. Da capital paulista para Salvador são 50 operações a mais que as regulares, e, para o Recife, 20 no total. Além disso, novas rotas exclusivas para esse período chegam para conectar com mais comodidade o Sul e o Sudeste ao Nordeste: de Porto Alegre para Salvador; de Campinas para Salvador; e de Belo Horizonte (Confins) para Porto Seguro e Salvador - só na capital mineira, são 24 voos sobressalentes para a Bahia.

Um dos cartões postais carnavalesco do País, o Rio de Janeiro terá 120 opções de extras para Florianópolis, Fortaleza, Goiânia, Salvador, Foz do Iguaçu, Recife e Maceió. Em Recife, são 30 voos a mais para o Rio de Janeiro, Brasília e São Paulo (Congonhas). Em Porto Seguro, na Bahia, 34 voos extras vão transportar, a partir da cidade, aqueles que se destinam a Belo Horizonte e São Paulo.

“Estamos contentes em ampliar a oferta de operações neste que é um dos períodos mais festejados no Brasil, o Carnaval. Com isso, fortalecemos e estimulamos o turismo interno, favorecendo os Clientes locais e estrangeiros que aproveitam as nossas riquezas naturais e culturais nessa época do ano. Reforça-se, assim, a posição de liderança da Gol no mercado brasileiro”, diz Rafael Araújo, diretor de planejamento de malha aérea da Companhia.