Hapvida lança sistema de vendas digital via aplicativo

hap
A inovação do  sistema traz mais agilidade e segurança para os clientes de Fortaleza e Juazeiro do Norte, de acordo com a operadora do setor de saúde

Com mais de 6 milhões de clientes, o Hapvida é um dos planos que tem focado em investimentos em tecnologia. Para manter a performance, aposta no desenvolvimento realizando inovações constantes. Agora, implantou, entre seus serviços, a venda digital de planos individuais e familiares. Um sistema sem burocracias, sem a utilização de papel e com mais agilidade, segurança, sustentabilidade e transparência.

O superintendente adjunto do comercial Varejo, Rondinelly Pereira, explica que os corretores farão a venda e a inclusão do novo cliente no sistema Hapvida por meio de um aplicativo no celular ou através de um acesso exclusivo no portal do corretor. Todo o processo é feito digitalmente fazendo com que o vendedor não precise mais dos formulários e da proposta física (com várias vias de contrato) para efetivar a venda. O modelo iniciou com o piloto em Natal (RN), em setembro de 2019, e agora expande para Fortaleza, Juazeiro do Norte, Mossoró e Teresina.

Segurança

Entre as principais vantagens, o gestor destaca a precisão na qualidade dos dados cadastrados dos beneficiários com a validação online destes; mais segurança para o cliente em relação aos dados cadastrados e transparência dos processos da venda entre o vendedor e o cliente; além da redução do tempo para a efetivação da venda. “Com a proposta física, o prazo era de até três dias para o cliente poder começar a utilizar o plano. Com a chegada da venda digital, o cliente já entra no sistema em 24horas e, para os serviços que não precisam de carência, como é o caso da emergência, já podem começar a usufruir”, explica Rondinelly.

Maior do País

O Sistema Hapvida hoje se posiciona como o maior e único sistema de saúde suplementar do Brasil presente em todas as regiões do país, gerando emprego e renda para a sociedade. Fazem parte do Sistema as operadoras do Grupo São Francisco, América, Promed e Ame, RN Saúde, além da operadora Hapvida. Atua com mais de 29 mil colaboradores diretos envolvidos na operação, mais de 15 mil médicos e mais 14 mil dentistas. Os números superlativos mostram o sucesso de uma estratégia baseada na gestão direta da operação e nos constantes investimentos: atualmente são 40 hospitais, 160 clínicas médicas, 42 prontos atendimentos, 126 centros de diagnóstico por imagem e coleta laboratorial.