3corações e Positive Brands celebram joint venture

3co
Pedro Lima, presidente do Grupo 3corações; Antonio José Teixeira de Carvalho,  diretor da Amêndoas do Brasil e Membro do Conselho de Administração da Positive Brands; Rodrigo Carvalho, diretor da Positive Brands; Vicente Lima, diretor de Suprimentos, Logística e Desenvolvimento de Novos Negócios da 3corações; Paulo Lima, diretor Comercial e Marketing da 3corações; Cristian Fey, São Miguel Holding; Felipe Carvalho, diretor da Positive Brands e Anna Hirsh, XP Investimentos (Associate XP Investimentos)

O Grupo 3corações dá mais um salto em escala em sua trajetória de expansão. A empresa líder em cafés no Brasil, e a Positive Brands, que tem como principais marcas “A Tal da Castanha” e a “Jungle”, celebraram contrato de joint venture. Sob o acordo, a 3corações passa a ter 50% do capital total da Positive Brands e dividirá também a composição do Conselho de Administração, que será composto por número igual de membros das duas empresas. 

A Positive Brands continua sob a liderança dos irmãos fundadores Felipe e Rodrigo Carvalho e com a participação de Antonio José Gomes Teixeira de  Carvalho no Conselho de Administração. E, a partir de agora, conta com toda a expertise, estrutura, força de vendas e capacidade de distribuição do Grupo 3corações e seus 28 centros de distribuição, alcançando mais de 400 mil pontos de venda em todo o País.

“Criamos A Tal da Castanha em 2015, desafiando muitas barreiras para levar ao mercado um produto mais clean, autêntico e de maior densidade nutritiva, e com isso nos tornamos líderes de categoria. A parceria com o Grupo 3corações endossa que estamos no caminho correto, nos torna mais eficientes e permite que mais pessoas tenham acesso aos nossos produtos” diz Rodrigo Carvalho , Cofundador da Positive Brands. 

Alimentos sustentáveis

“Para nós, a Joint Venture traz a juventude, o conhecimento e a expertise dentro do segmento clean label, de alimentos sustentáveis. Nossa empresa, como principal player do mercado de café, que também é um produto natural, saudável  e antioxidante, segue a mesma filosofia da Positve Brands. A combinação do café com os leites vegetais, plant-based, é totalmente complementar, assim como a visão do Grupo 3corações e as marcas da família Carvalho, que acredita no mercado composto por pessoas que querem viver mais, consumindo alimentos saudáveis somados à prática de exercícios. Por fim, nosso objetivo é agregar  ainda mais valor a esse segmento, fortalecendo a liderança nacional com produtos inovadores e oferecendo maior  penetração e capilaridade aos produtos da marca do nosso parceiro”, afirma Pedro Lima, presidente do Grupo 3corações.  

“Além da força que o Grupo 3corações possui, compartilhamos a paixão por empreender e valorizamos a simplicidade, assim como eles. A joint venture foi um caminho natural e vai ajudar a acelerar não só nossa capilaridade, mas também nosso pipeline de lançamento de produtos, contribuindo para a formação de uma plataforma de marcas autênticas e naturais em categorias que necessitam de uma chacoalhada” diz Felipe Carvalho, Cofundador da empresa. 

O Grupo 3corações

O Grupo 3corações é líder nacional nos segmentos de café torrado e moído e cappuccino, e vice-líder nacional em café solúvel. Fundada em 1959, em São Miguel, cidade do interior do Rio Grande do Norte, a companhia, que comemorou 60 anos em 2019 e é uma joint venture entre a Holding São Miguel, (50%) e a israelense Strauss (50%), industrializa e comercializa mais de 25 marcas de produtos, dentre elas: Café 3 Corações, Santa Clara (líder nas Regiões Norte e Nordeste), Pimpinela, Kimimo, Letícia, Fino Grão, Itamaraty, Iguaçu, Amigo e Cruzeiro.

Também produz filtro, porta-filtro, café solúvel, refresco em pó Frisco e Tornado, achocolatado Chocolatto, temperos, derivados de milho Claramil, Dona Clara e Kimimo, e o cappuccino Pronto. Em 2013, o Grupo lançou a TRES®, solução de café espresso e multibebidas com mais de 20 sabores de bebidas quentes. Com 27 Centros de Vendas Distribuição (CDs), sete Plantas Fabris, 10 Unidades Industriais, duas Unidades de Compra e Beneficiamento de Café Verde (Armazéns), uma Unidade Corporativa – Integradora (CE, SP e MG) – e a Escola de Serviços e Sabores, a empresa está presente em mais de 400 mil pontos de venda no País, com estrutura logística e comercial próprias. A 3corações também exporta café de algumas de suas marcas para os principais mercados da América Latina e Estados Unidos.  Para mais informações sobre o Grupo, visite:  www.3coracoes.com.br. 

Positive Brands

A Positive Brands é uma plataforma de marcas que tem como diretriz a autenticidade e o impacto positivo não só para as pessoas mas também para o planeta. A empresa tem como principais marcas “A tal da Castanha” que comercializa bebidas de origem vegetal sendo líder de categoria no Brasil e também a marca Jungle, o primeiro Isotônico Natural, Orgânico e feito a partir de alimentos integrais e não de aditivos!