Air France cancela coletiva sobre retorno de operações a Fortaleza

jean marc
Jean-Marc Pouchol, em recente evento, reforçou a continuidade da Air France no hub aéreo cearense Foto: Reprodução Regina Carvalho

O CEO da Air-France, Jean-Marc Pouchol, anunciaria oficialmente o retorno do voo Fortaleza-Paris, em coletiva online nesta sexta-feira (16), às 11h. A coletiva foi cancelada cerca de uma hora antes de acontecer. A expectativa é de como ficará agora a operação, inclusive diante da situação na Europa, com uma segunda onda de Covid19.

A Air France havia anunciado que traria de volta os voos entre Paris (CDG) e Fortaleza (FOR) a partir de 16 de outubro, operados três vezes por semana - às quartas, sextas e domingos. Comunicado da empresa foi liberado, nesta segunda-feira (21), informando os planos para as operações no Brasil.

Desta forma, a Air France e a KLM terminaria 2020 com 26 voos por semana, o que representa 60% do que o Grupo costumava voar semanalmente para o País antes da crise do Covid-19.

Liderança

Combinadas, elas lideram a retomada dos voos internacionais de e para o Brasil. A partir de 5 de outubro, a Air France evolui de cinco para seis voos semanais em São Paulo (GRU).

E a partir de 19 de outubro, a companhia chega um voo diário para a capital paulista. O Rio de Janeiro (GIG) segue com quatro voos por semana. A companhia traz de volta os voos entre Paris (CDG) e Fortaleza (FOR) a partir de 16 de outubro, que serão operados três vezes por semana - às quartas, sextas e domingos.