Kraft!Atelier Coletivo apresenta exposição virtual AntiCorpo

arte
O anticorpo é pensado aqui também como algo que vai contra o corpo, contra o instrumento do saber sensível através de uma lógica funcionalista e perversa que vê as pessoas apenas como números

O nome da exposição, AntiCorpo, remete obviamente ao período pandêmico que vive o mundo em função do advento do Corona vírus, mas busca ir além trazendo outras significâncias as quais o termo remete ou busca remeter.

Para os artistas do coletivo, anticorpo é uma reação à agressão que o corpo físico, psíquico e social sofre, não só pelo “vírus do momento”, mas principalmente uma reação a tudo que nos ameaça, seja uma política social ou governamental destrutiva que se opõe à natureza, aos indivíduos, à liberdade, à vida ou mesmo, em particular,  as micropolíticas destrutivas que ameaçam principalmente as minorias, nos lares, nas ruas, no trabalho. 

Resposta a agressões

Assim o anticorpo é pensado aqui também como algo que vai contra o corpo, contra o instrumento do saber sensível através de uma lógica funcionalista e perversa que vê as pessoas apenas como números e contabiliza mortes como uma perda previsível e desprezível.

A essas agressões surgem obras, que fazem refletir sobre essa violência, potencializando as reflexões sobre ela, ou mesmo apresentando estados de beleza que funcionam como ilhas de felicidade que afirmam e gritam: “ainda há de haver esperança e beleza, mesmo em meio ao caos”. Essas obras são os anticorpos contra o anticorpo.

O atelier coletivo

A Kraft foi criada a partir da necessidade de produção, divulgação e promoção da Arte Contemporânea, em suas mais diversas manifestações. Atualmente é composta por sete artistas com diferentes propostas visuais, mas unidos pelo desejo de difundir a Arte em seus aspectos cultural, educativo e social.

O objetivo do atelier é propagar os processos artísticos através de exposições, oficinas, cursos, palestras, encontros e outras atividades, em um movimento que transcenda o ambiente do atelier e das galerias para um campo expandido, social e colaborativo. Os componentes do atelier são artistas experientes, conceituados e atuantes no mercado da arte local e nacional, com premiações, reconhecimento e atuações nos mais diversos segmentos das artes visuais.

Serviço

Endereço Kraft Atelier Coletivo
Rua: Itaiçaba, 108, Meireles

Membros

Ana Debora Pessoa
Cardoso Junior
Carlus Campos
Fabiana Azeredo
Júlio Maciel
Marccos Oriá
Mário Sanders
Serviço Exposição Coletiva Virtual AntiCorpo
Acontece no
instagram @kraft.atelier 
Facebook kraft. Art
Fan Page kraftateliercoletivo