DFB Digifest traz desfiles com destaques da moda autoral   

belas
Modelos do concurso New Faces estimuladas pela programação do DFB Digifest, que abre espaço e oportunidades para novos talentos

Chegou a hora de ver o olhar da moda autoral com as novidades que marcam o maior encontro da moda autoral da América Latina. O DFB Digifest 2020 realiza de 28 a 31 de julho o DFB LiveModa, que apresentará 16 desfiles de forma 100% online, com conteúdo transmitido no canal do Youtube do evento.

A ação promove a moda autoral, renovando e incentivando o trabalho e a autoestima de criadores e marcas parceiras neste momento de dificuldade.

Os nomes

Na line up, grandes nomes que já estavam confirmados na edição física e que são consagrados estilistas e marcas do trade da moda autoral: Bruno Olly; Ivanildo Nunes; Lindebergue; Coletivo (Bruno Queiroz + Catarina Mina + Gisela Franck + Bikiny Society); Vitor Cunha; Almerinda Maria; Rendá por Camila Arraes; Ronaldo Silvestre; Kalil Nepomuceno; Baba, Marina Bitu e Thereza Montenegro, sendo as duas últimas estreantes no evento.

Ponto alto

“Os desfiles são o ponto alto do no DFB e não poderíamos deixar esse momento de fora da nossa edição digital. Neste ano, queremos promover um conteúdo de qualidade, mas sempre reforçando todos os cuidados com a saúde de todos. Teremos uma equipe reduzida, com horários preestabelecidos que devem ser seguidos rigorosamente por todos os participantes, preservando sempre as regras de distanciamento”, comenta o diretor geral do DFB, Cláudio Silveira.

Convite virtual

As marcas e criadores receberão um convite virtual, que serão distribuídos como nas edições anteriores. “Nossa intenção é reproduzir ao máximo a experiência de um desfile real no DFB, como se a apresentação fosse física e ao vivo. O casting será de modelos profissionais das duas principais agências do estado, a RC Model Agency e Wide Models”, comenta Cláudio. No último dia do evento, dia 31 de julho, às 20 horas, serão revelados ainda os vencedores do Concurso dos Novos, MoveModa e Prêmio DFB Digital.

O DFB DigiFest tem como maior intuito transportar o clima de criatividade e inovação do DFB Festival para o universo das redes sociais. O evento também está doando, junto com a Enel, 200 mil máscaras de longa proteção a domicílios em áreas de vulnerabilidade social da Região Metropolitana de Fortaleza. Outra ação social, o projeto Marmita Chic reúne, até 31/07, oito restaurantes da nossa culinária autoral para criar pratos comercializados com preços promocionais e parceria com o aplicativo de delivery James, a Coca-Cola, a Granja Regina e a Mallory.

New Faces

O resultado do concurso New Faces, também parte integrante do DFB foi anunciado no dia 10 de julho. A premiação é uma a iniciativa que nasceu para revelar novos talentos da moda. A primeira colocada, Luiza Moura, ganhou um prêmio de R$ 5 mil e participação no casting da próxima edição física do DFB Festival, em 2021,  além dos prêmios que as outras finalistas também receberam como um ensaio fotográfico, uma consultoria de beleza, um curso profissionalizante com a RC Model Agency e um kit da linha beleza com eletrodomésticos Mallory. Em segundo lugar ficaram:  Sol Duarte, Beatriz Fernandes e Mariana Zaupa.

Serviço

Confira a line-up dos desfiles DFB LiveModa:

Terça, 28/07

19h - Bruno Olly

19h30 - Ivanildo Nunes

20h - Lindebergue

 

Quarta, 29/07

19h - Coletivo: Bruno Queiroz  / Gisela Franck / Bikiny Society

19h30 - Vitor Cunha

20h - Almerinda Maria

 

Quinta, 30/07

19h - Rendá por Camila Arraes

19h30 - Ronaldo Silvestre

20h - Kallil Nepomuceno

 

Sexta, 31/07

19h - Marina Bitu

19h30 - Thereza Montenegro

20h - Baba