Corecon-CE promove live sobre impactos do marco regulatório do saneamento

sanear
Para o economista Lauro Chaves, o marco regulatório do saneamento é um divisor de águas do maior investimento que se pode fazer na área de saúde pública de uma nação

O Conselho Regional de Economia do Ceará (Corecon-CE) promove, nesta quinta-feira (16/07), live sobre os impactos socioeconômicos do marco regulatório do saneamento.

Participam da transmissão o ex-governador do Ceará e fundador do Projeto Sanear, senador Tasso Jereissati e o Conselheiro Federal de Economia e ex-presidente do Corecon-Ceará, Lauro Chaves Neto. A live será transmitida via YouTube pelo link: https://bit.ly/2ZuD9m1 e no  Instagram (@coreconceara), a partir das 19h.

"O marco regulatório do saneamento é um divisor de águas do maior investimento que se pode fazer na área de saúde pública de uma nação. A grande questão que nós temos é que não existem recursos públicos suficientes para atender toda a população brasileira. Ainda hoje nós temos mais de 100 milhões de brasileiros sem acesso ao saneamento básico. O marco regulatório abre uma janela de oportunidades para atender uma parcela desses vulneráveis", explicou Lauro Chaves.

Capital privado

Ainda segundo o conselheiro, a entrada do capital privado na área de saneamento obriga que a regulação seja aumentada. "Nós temos que o poder público vai passar de gestor a regulador e aí nós temos que ter cobranças sérias de indicadores de universalização no saneamento para que esta medida de liberalização do mercado, se transforme em aumento da qualidade de vida para nossa população", comentou.

O Conselho de Regional de Economia do Ceará tem por finalidade a fiscalização do exercício da profissão, no que diz respeito à disciplina, a ética, e atua em defesa da sociedade e da categoria de economistas. Por meio de suas redes sociais, vem realizando uma série de lives com o objetivo de estreitar os laços entre o Conselho e a sociedade.

Serviço

Live sobre impactos socioeconômicos do marco regulatório do saneamento 
Data: Quinta-feira (16/07)
Horário: 19h
Com o senador Tasso Jereissati e o Conselheiro Federal de Economia e ex-presidente do Corecon Ceará Lauro Chaves Neto.
Canal de transmissão: YouTube<<< https://bit.ly/2ZuD9m1