Azul parcela bilhetes em até 10 vezes e amplia voos

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Considerando as novas opções de parcelamento, um cliente da Capital cearense pode voar para o Recife, centro de conexões da Azul no Nordeste do País, pagando R$15 ao mês Foto: Divulgação

A Azul já realizou mais de 200 voos diários na segunda-feira (13/7), o que não ocorria desde o fim de março. Agora, a companhia quer ver um maior número de passageiros nos assentos  das aeronaves e amplia o parcelamento de passagens, inclusive com tarifas promocionais. 

Clientes da companhia podem agora parcelar passagens em até 10 vezes sem juros. Os mercados em Fortaleza, no Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte e Recife têm voos a R$200 o trecho.

Antes, a empresa permitia o pagamento dos bilhetes em até seis parcelas. A medida vem de encontro aos preços atrativos para voos domésticos da empresa.

As reservas são obrigatórias e devem ser realizadas no período de 09/07 a 16/07/2020, com antecedência mínima de 28 dias da partida do voo e viagens realizadas preferencialmente às terças, quartas ou sábados. 

Fortaleza

Rotas como Fortaleza-Recife podem ser compradas por menos de R$ 200. Considerando as novas opções de parcelamento, um cliente da capital cearense pode voar para o Recife, centro de conexões da Azul no Nordeste do país, pagando R$15 ao mês. Válidas por trecho e para reservas realizadas até o dia 16 deste mês, as tarifas promocionais da Azul visam estimular a demanda e incluir o transporte aéreo entre as opções de deslocamento dos Clientes.

Higiene e Tapete Azul

Desde o início da pandemia, a Azul reforçou a limpeza de suas aeronaves a cada voo e à noite, seguindo os protocolos sugeridos pela IATA. A companhia também foi a primeira do País a tornar obrigatório o uso de máscaras por tripulantes e clientes, tanto a bordo quanto em solo. Em outra iniciativa pioneira, a Azul passou a medir a temperatura dos Tripulantes a cada início de turno, aumentando a confiança em solo e a bordo e preservando a vida e a segurança de todos.

Tecnologia pioneira no mundo, a Azul lançou o Tapete Azul, composto por um conjunto de projetores e monitores, que, por meio de realidade aumentada, indicam ao Cliente o momento certo de embarcar. No chão, os projetores formam um tapete virtual colorido e móvel, que convida a pessoa a se posicionar na fila de acordo com seu número de assento. A inovação vem proporcionando uma diminuição de cerca de 25% no tempo em que uma pessoa leva entre embarcar e sentar dentro do avião e, de quebra, contribui para o distanciamento social, já que os Clientes convocados para o embarque ficam a quatro metros de distância entre si.

Kits com luvas, álcool em gel e lenço umedecido abastecem os aviões a cada novo voo e estão à disposição para uso dos clientes e dos tripulantes da Azul quando necessário. A companhia também tem utilizado descontaminantes bactericidas que contam com um princípio ativo que elimina o vírus da COVID-19 em 99,99% dos casos. Com o produto e a limpeza dupla nos assentos, mesinhas, bolsão, banheiros, encosto de cabeça, cinto de segurança, janela, paredes e compartimentos superiores, a Azul vem atendendo todas as normas de procedimento de limpeza e desinfecção sugeridas pela Anvisa.