Shoppings Ancar lançam CompraZap para vendas via app

ancar
Lançamento de plataforma CompraZap integra lojista e clientes utilizando o WhatsApp, Facebook Messenger e Insta Direct como forma de escoamento de produtos

Os Shoppings da rede Ancar Ivanhoe lançam o CompraZap aos lojistas, uma plataforma de gestão e vendas para o WhatsApp e outros aplicativos como Facebook Messenger e Insta Direct.

A aposta é que esses canais são opção de adquirir produtos com um curto prazo de entrega, agilidade, flexibilidade no horário e toda segurança.

A plataforma automatiza o processo de vendas via aplicativos de mensagem, facilita o trabalho dos vendedores e cria um ambiente para pagamentos muito mais seguro para o consumidor.

Lojistas

De acordo com a rede Ancar, que no Ceará inclui o North Shopping Fortaleza,North Shopping Maracanaú, North Shopping Jóquei e Via Sul, o novo aplicativo apresenta uma vantagem importante: é possível acompanhar todo o processo de vendas e pedidos, atribuindo comissão ao vendedor, entre outras ações de gestão.

Consumidor

Da parte do consumidor, ele pode usar um meio com o qual já está acostumado para ter contato com o vendedor. Outro ponto positivo é que por meio do WhatsApp ele pode interagir com o cliente num ambiente seguro e efetuar o pagamento. “Não reinventamos a roda, mas facilitamos o trabalho de quem usa o aplicativo para se relacionar com os clientes. A solução do CompraZap tem hoje uma alta adesão do mercado justamente por que é muito fácil de configurar e proporciona muito mais segurança para as operações de vendas via WhatsApp, Facebook Messenger e Insta Direct”, afirma Gustavo Chapchap, diretor de marketing da JET e-business.

A iniciativa, que será inicialmente implementada em 17 shoppings da rede, busca reforçar a proximidade entre mais de quatro mil lojistas e consumidores, e intensificar a estratégia de multicanalidade dos shoppings do grupo. A compra é realizada com toda facilidade, selecionando o item e efetuando o pagamento via Pag Seguro dentro do aplicativo, que ainda possibilita a entrega ou a retirada do produto em local acordado.

Omnichanel

Para o head de Marketing da Ancar Ivanhoe, Diego Marcondes, a pandemia acelerou o processo da omnicanalidade, que agora se tornou um caminho sem volta. “O setor de shopping precisou se reinventar rapidamente e o consumo online virou uma ferramenta definitiva nas empresas, o que possivelmente vai definir o futuro do varejo. Utilizamos o poder que temos enquanto plataforma de shoppings para oferecer uma rede de apoio aos nossos lojistas nesse processo de mudança de expectativa do consumidor. Agora, o cliente deseja produtos de qualidade, valor acessível e que cheguem rapidamente na sua mão, sem que ele precise sair de casa”, conclui.