Barracas de praia liberadas para funcionar durante o dia

praia
A praia já vem tendo movimentação dos fortalezenses nos últimos dois fins de semana e a liberação para operar vale a partir da próxima segunda-feira (13) 

Após muitos protestos dos empresários do setor por não terem sido liberadas a operar na semana passada, as barracas de praia em Fortaleza poderão reabrir a a partir da segunda-feira (13). A exemplo dos restaurantes e padarias, a autorização é para funcionar durante o dia, com horário de operação das 6 às 16h, já para o café da manhã. A Capital cearense continua na fase 3 do plano, apesar do adendo dessas atividades.

Bares e restaurantes à noite não foram mencionados no anúncio de liberação, o que é motivo de pressão pela Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel-CE), diante das dificuldades que se aprofundam no setor.

Assim, Fortaleza libera mais alguns segmentos dentro da retomada gradual de setores da economia. Também voltam a abrir agências de viagens. As partidas de futebol voltam a ocorrer sem público. O isolamento social permanece e o uso de máscara continua obrigatório. O anúncio foi feito pelo governador do Estado, Camilo Santana, e o prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio, no fim da tarde desta sexta-feira (10).