Fortalezenses vão à praia mesmo sem barracas funcionando

praia
Muitos fortalezenses foram à praia, mesmo sem as barracas funcionando neste domingo (5) e  independentemente da situação de pandemia

A Praia do Futuro esteve bastante movimentada neste domingo (5). Os fortalezenses não contavam com o serviço das barracas, mas muita gente ficou bem próxima, sem respeito ao distanciamento. Os espaços públicos, inclusive as praias, foram liberados pelo governo estadual na fase 3 do plano de retomada gradual da economia, mas com o uso de máscara.

Protestos

A Associação Brasileira de Bares e Restaurantes no Ceará (Abrasel), que já havia protestado, através de nota ao público neste sábado (4), diante da decisão de retirar os bares e restaurantes noturnos e as barracas de praia desta fase de reabertura, voltou a criticar a decisão. 

"As barracas de praia estavam preparadas pra dar segurança sanitária, e de distanciamento social e EPIs necessários. Se a ideia era não gerar aglomerações e dar mais segurança à população aconteceu o inverso e já sabíamos, temos visto isso a tempos nas praias e denunciando a Agefis. Os pagadores de impostos fechados e os irregulares abertos não é um caminho justo", reclamou Rodolphe Trindade, presidente da Abrasel-CE.

Prioridade

O governador Camilo Santana, ainda no sábado (4), foi às redes sociais e respondeu considerar "compreensível a reação de Setor A ou B sobre as decisões que tomamos na pandemia.Cada um olha para o seu negócio e luta pela sua área.Isso é legítimo. Nossa responsabilidade é olhar para todos e decidir. Sempre seguindo a ciência e tendo a proteção à vida como prioridade absoluta".