Hospital filantrópico infantil necessita de doações

doee
O Sopai trata e acolhe crianças e adolescentes que necessitam da ajuda de aparelhos para sobreviver e precisam permanecer internados por longos períodos Foto: Freepik

O Sopai, único Hospital Infantil Filantrópico de Fortaleza, que atende pelo Sistema Único de Saúde (SUS) cerca de 15 mil consultas e mais 1.500 internações por mês, de crianças e jovens de 0 a 17 anos, está novamente com estoque baixo de fraldas infantis e geriátricas e precisando urgentemente também de doações de leite. A instituição dispõe de uma ala com 20 leitos chamada 'Maria de Lourdes Moreira Leite' (UTE - Unidade de Tratamento Especial) que trata e acolhe crianças e adolescentes que necessitam da ajuda de aparelhos para sobreviver e precisam permanecer internados por longos períodos, até mesmo durante anos.

A unidade é classificada como de média complexidade, mas dispõe de uma grande estrutura. Além de ser o único hospital infantil filantrópico da Capital e RMF, o Sopai também é o único do Ceará a tratar crianças e jovens com dependência química. O hospital tem parceria com o Hospital Infantil Albert Sabin e com a Prefeitura de Fortaleza e fica de portas abertas 24 horas por dia.

Missão

A missão do Sopai é cuidar da saúde, do bem-estar e proteger o crescimento de crianças e adolescentes de 0 a 17 anos. Em maio deste ano, o SOPAI completou 61 anos de atividades.  Os principais pacientes são de bairros adjacentes à região do Grande Pirambu e de municípios da Região Metropolitana, atendendo por meio do Sistema Único de Saúde (SUS). Fundada pelo pediatra renomado Luis França, a unidade de saúde realiza de 15 a 20 mil atendimentos por mês. A parceria com o Poder Público permite ao hospital atender pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

Serviço

SOPAI – Hospital Infantil Filantrópico

Av. Francisco Sá, 5036/54

Carlito Pamplona | CEP : 60.310-002

DOE LEITE: Luana - 99969-7166 e WhatsApp 98621-0181

DOE FRALDAS: Talyta - 99805.2378

TELEFONE SOPAI DOAÇÕES: +55 85 4005-0707

www.sopai.com.br