Sicredi Ceará doa mais de oito toneladas de alimentos para o Dia de Cooperar

sicredi
A instituição financeira se envolveu ainda na doação de sangue, máscaras e roupas, e na entrega de carrinhos da leitura no interior do Estado

A Sicredi Ceará Centro Norte participa do “Dia de Cooperar”,  neste sábado (4). A iniciativa é voltada para oferecer ajuda a grupos e comunidades em situação de vulnerabilidade social, mobilizando cooperativas de todo o Brasil em torno de ações que promovam a intercooperação, potencializem doações e incentivem o engajamento voluntário.

Mesmo em isolamento social, colaboradores e associados da Sicredi vêm participando ativamente da mobilização, desde abril.

Internamente os colaboradores foram incentivados a arrecadar alimentos não perecíveis e, a cada quilo doado, a cooperativa doaria mais um.

Até o momento, o grupo angariou, junto a associados, fornecedores e parceiros, quatro toneladas de donativos e a Sicredi adicionou mais quatro toneladas, somando, ao total, oito toneladas de alimentos não perecíveis, destinados à instituições de Fortaleza e do interior do estado. Nas unidades da Sicredi no interior do Estado, as entidades beneficiadas com a arrecadação serão definidas localmente.

Doação de sangue

O Junho Vermelho, marcado pela doação de sangue, recebeu apoio da Sicredi Ceará Centro Norte por meio de conteúdos nas redes sociais e em outros espaços da instituição, com o intuito de incentivar a participação e levar informação a respeito da importância de se doar sangue.  Uma live, inclusive, foi realizada no último dia 25, com a participação do diretor-executivo da Sicredi Ceará Centro Norte, Marcos Aragão, e da assistente social do Hemoce, Adalise Maia.

Além disso, influenciadores digitais de Fortaleza foram convidados a participar, levando a mensagem de amor e doação aos seus seguidores em seus perfis nas redes sociais. Com a mobilização e doação dos colaboradores, 100 vidas poderão ser impactadas positivamente.  

Outra marca da participação da Sicredi no Dia C está na doação de mais de três mil máscaras para a população de Fortaleza, entre maio e junho, das quais mil foram disponibilizadas em parceria com o Comitê da Mulher da Sicredi Ceará Centro Norte. Antes disso, em abril, a campanha “Gente que Coopera, Educa” levou educação financeira a diferentes públicos, por meio das redes sociais, com foco em orientações para o enfrentamento da crise econômica.