Empresário Fernando Hélio assume presidência do Sindgráfica

helio
O diretor comercial e de marketing da Sobral Gráfica e Editora ficará à frente do Sindicato no mandato 2020-2022

O Sindicato da Indústria Gráfica do Estado do Ceará (Sindgrafica-CE) elegeu, por aclamação, o empresário Fernando Hélio como presidente para o biênio 2020-2022. A nova diretoria já inicia a gestão nesta quinta (2).

O empresário já participava da atual diretoria da entidade, como membro do Conselho Fiscal. Fernando é diretor comercial e de marketing da Sobral Gráfica e Editora. 

Atuando no setor da indústria gráfica há 14 anos, Fernando Hélio iniciou sua trajetória no segmento trabalhando e conhecendo todos os setores da empresa, fundada em 1994, em Sobral (CE), pelo casal Hélio Brito de Sousa e Norma Silvia Linhares Martins Brito, seus pais.

Trajetória

A carreira do empresário é marcada por decisões visionárias, dentre a mais importantes, conseguiu abrir novos mercados comerciais, sempre em parceria com os irmãos Antunes, Diretor de Produção, e Geisa, diretora administrativo-financeira.

Em 2010, a Gráfica abriu sua primeira unidade fora da matriz, em Fortaleza (CE), que hoje é responsável por mais de 60% do faturamento total da empresa. Três anos depois, inaugurou sua segunda unidade fora da matriz, em Teresina (PI).

Uma das premissas básicas do empresário é melhorar o meio em que está inserido. Dentro desse pensamento, o empresário idealizou a Biblioteca Itinerante, que é um dos projetos postos em prática com esse objetivo. Ainda no movimento de alimentar a cadeia e fomentar negócios, Fernando colocou em prática o "Expresso Sobral Gráfica", que acabou de ser reformado e atualizado para "Nosso Meio", um canal de informação multiplataforma, que aborda assuntos relacionados ao mercado, à comunicação, e à gestão.

Planos

“A minha perspectiva para o Sindgrafica-CE é continuar estimulando o crescimento do mercado, investindo no meio em que estamos inseridos, trazendo o mercado para próximo da indústria gráfica e promovendo integração entre outros sindicatos de classes que estão ligados à nossa indústria. Espero fazer uma grande conexão e alcançar nosso principal objetivo, manter a tradicional indústria gráfica sempre à frente do seu tempo”, afirma.

Sindgrafica-CE

O Sindicato da Indústria Gráfica do Estado do Ceará Sindgrafica-CE foi criado em 1943, sendo também um dos fundadores da Federação das Indústrias do Estado do Ceará. Desde então, o sindicato atua como entidade participativa dentro da FIEC e é reconhecido como forte representatividade do setor, sempre no apoio às empresas filiadas. Também atua junto às instituições públicas para estimular o desenvolvimento industrial e trazer melhorias para toda a cadeia produtiva: empresários, colaboradores, clientes e fornecedores.