Pardal comemora investimento no delivery e faturamento 6% maior

pcrise
Presente em quatro plataformas de entrega, a empresa lançou o próprio aplicativo no início de maio e em apenas três semanas, teve cerca de 15 mil downloads

Uma forma diferente de se relacionar com o consumidor com um foco maior no delivery. Esta tem sido a alternativa para as empresas durante a quarentena.

A Pardal, referência no Mercado de Sorvetes apostou e investiu mais. Presente em quatro plataformas de entrega, a empresa lançou o próprio aplicativo no início de maio e em apenas três semanas, teve cerca de 15 mil downloads.

Retorno

Mesmo com a pandemia, a Pardal teve um aumento de 6% no faturamento dos meses de Março e Abril deste ano quando comparados ao mesmo período de 2019.

Disponível para baixar no App Store e no Google Play, a demanda de pedidos no aplicativo tem sido crescente. Para o gerente de Marketing da Pardal, Erikson Nascimento, desenvolver o aplicativo e se adaptar ao volume de demandas online foi um desafio.

“Se antes os distribuidores estavam focados apenas em entregar o produto, de uma hora para outra tiveram que saber lidar com a tecnologia e suas plataformas. Houve um trabalho muito grande da indústria em cadastrar loja por loja, além de oferecer capacitação, ensinando a usar as quatro plataformas de entrega ao mesmo tempo", revela Erikson.

A empresa, que antes atendia apenas em duas lojas através de plataformas de delivery em Fortaleza, precisou agir rápido para ajudar os distribuidores dos produtos. Assim, a Pardal inseriu mais oito distribuidores autorizados de Fortaleza, além de dois em Paraíba nas plataformas, iFood, Rappi, Uber Eats e James Delivery.

Com o sucesso nas plataformas de entrega, a Pardal lançou o aplicativo próprio para oferecer descontos e promoções exclusivas. “Se juntar todos os distribuidores, aplicativos e lojas cadastradas, temos ao todo 58 canais de venda em que o consumidor pode receber Pardal na sua casa”, afirma Erikson Nascimento.  Com a demanda do delivery alguns distribuidores geraram novos empregos diretos, além de empregos indiretos através de uma terceirizada de entregas (Bee Delivery).

O aplicativo atende toda Fortaleza, além da Região Metropolitana. As entregas podem ser feitas de segunda-feira à domingo, de 10h às 22h. Além disso, a ferramenta conta com promoções exclusivas. Na primeira compra, os clientes recebem 20% de desconto.