Dotz aponta alta de 35% no valor médio das compras nos supermercados

dotz
Até o fim de junho os Dotz não vão expirar e os clientes poderão fazer suas trocas com tranquilidade neste período de isolamento social

A Dotz está acompanhando evolução dos hábitos de cerca de 2,3 milhões de consumidores em compras realizadas nas 16 redes de supermercados parceiras da empresa de fidelização em diferentes regiões do Brasil.  Durante a quarentena (15/03 a 18/04), o consumidor foi menos nos supermercados: houve uma queda de 18% no número de clientes nas lojas. Porém o cliente gastou mais: houve um aumento de 35% do gasto, de R$100 para R$135.

Houve uma queda de 37% no número de clientes idosos nos supermercados no período da quarentena. Mas, entre este público consumidor, o gasto também subiu. O ticket médio é 36% maior no período de isolamento, de R$112 para R$153.

Cesta do Consumidor

Observa-se que os clientes estão comprando mais álcool para limpeza e itens básicos que necessitam de algum preparo, como arroz, farináceos, massas e feijão. Isso indica que o consumidor tem preparado suas refeições em casa neste período de isolamento. Houve ainda uma queda na compra de bebidas prontas para consumo, como refrigerante, iogurte e sucos prontos.

Pontos mantidos

Até o fim de junho os Dotz não vão expirar e os clientes poderão fazer suas trocas com tranquilidade neste período. Além disso, a empresa está com a Campanha Dotz, que arrecada doações para hospitais do SUS. Até agora, a Dotz já  contribuiu com 2 milhões de Dotz. O objetivo de apoiar hospitais do SUS na compra de insumos e equipamentos para o tratamento de pacientes com Covid-19.

Para doar é simples, basta transferir os pontos dos cartões de crédito dos bancos parceiros para a Dotz e efetuar a troca por doações que podem ajudar a salvar vidas. Os clientes do programa de fidelidade que já possuem saldo em Dotz também poderão efetuar as trocas.