Iguatemi investiu R$ 15 milhões em ações no novo momento

iguatemi
O Shopping Iguatemi Fortaleza teve que se reinventar e pensar em alternativas para minimizar os efeitos da pandemia para lojistas e clientes

Desde o início da pandemia de Covid19, o Shopping Iguatemi Fortaleza já aportou R$ 15 milhões em ações e iniciativas frente ao novo momento. A princípio, veio logo o alerta ao público em geral com informativos e orientações em todos os setores do empreendimento e canais digitais, além de oferecer serviços exclusivos e seguros para atender lojistas, clientes e colaboradores.

Foi realizada a campanha de conscientização e prevenção com a utilização de cartazes, adesivos e totens espalhados pelos ambientes do mall. Depois, foi a vez das redes sociais levarem informações, dicas, cursos e aulas entretendo as pessoas em casa e estimulando que elas não circulem pela cidade, evitando assim a transmissão do vírus.

Bem-estar

De acordo com o superintendente do Shopping Iguatemi Fortaleza, Wellington Oliveira, as ações criadas durante este período foram pensadas para o bem-estar de todos. “O Shopping Iguatemi Fortaleza teve que se reinventar e pensar em alternativas para minimizar os efeitos da pandemia para lojistas e clientes. Fomos todos pegos de surpresa, mas tínhamos que agir rápido, prezando sempre pela segurança, comodidade e praticidade dos clientes que utilizam os novos serviços”, revelou Wellington.

Lojistas

Todas as ações tiveram também como foco os lojistas, apoiando-os em novas estratégias e estimulando assim a continuidade dos negócios e preservando o varejo local. Além disso, enquanto as lojas permanecerem fechadas devido às medidas do decreto do Governo Estadual, as despesas de condomínio, aluguel e de fundo de marketing serão minimizadas através de isenções, suspensões, descontos e parcelamentos. Estas ações financeiras tem como foco prioritário aliviar o fluxo de caixa do lojista. Para ficar ainda mais próximo e conectado aos seus parceiros lojistas, o Shopping Iguatemi Fortaleza, através da JCC Empreendimentos, realizou uma série de webinares com diversos palestrantes trocando experiências, disseminando novas ideias em gestão financeira e tributária e oferecendo suporte aos empresários.

Iguatemi em Casa

A campanha “Iguatemi em Casa”, com ampla e diversificada programação on-line, nasceu para aproximar ainda mais os clientes que antes iam até o shopping para fazer compras, buscar opções de entretenimento ou mesmo reencontrar amigos. Aulas de dança e música, exercícios de yoga, dicas de nutricionista e maquiadores e contação de histórias são exibidas durante as transmissões ao vivo pelo perfil do instagram (@iguatemifortaleza).

Outra inovação da campanha foi a criação de um hotsite com mais de 150 lojas agregadas, dentre as categorias diversos, doces, gastronomia, infantil, moda e saudável e que estão à disposição dos clientes que querem fazer compras e recebê-las em casa. O consumidor pode adquirir os produtos pelos diversos canais disponíveis: site, WhatsApp, Ifood, Uber Eats e Rappi.

Parceria

Em parceria com a Prefeitura de Fortaleza, o Shopping Iguatemi Fortaleza participou nos dias 25, 28 e 29 de março da 1ª etapa do drive-thru de vacinação contra o H1N1 com atendimento às pessoas que estavam dentro dos veículos.

Drive-thru

Durante nove dias do mês de abril, aconteceu o drive-thru especial de Páscoa para a venda de ovos de chocolate e produtos típicos do período, com a participação de cinco lojas (Cacau Show, Havanna. Kopenhagen, Lojas Americanas e Loja do Bem) registrando mais de 2.500 atendimentos. A ação se repetiu no Dia das Mães, sendo agora com mais de 20 operações que prepararam catálogos exclusivos com opções de presentes para as mães.