Cearense é finalista de concurso de design da Melissa

melissa
Carla Colares criou a Geometric Rupture, o modelo de sandália que é um dos cinco selecionados para a final do concurso Melissa Next

Um jogo entre o tradicional e a ruptura. Essa foi a inspiração da designer cearense Carla Colares para criar a Geometric Rupture, o modelo de sandália que é um dos cinco selecionados para a final do concurso Melissa Next que vai revelar a próxima collab da marca, destacando talentos independentes do mundo da moda.

Foram mais de duas mil inscrições, com traços, cores e inspirações variadas. A primeira edição do Melissa/Next aconteceu em 2018, no Reino Unido, dando a oportunidade a criativos emergentes de criarem um design original. A vencedora da época foi a artista Fiorella Gianini, com o lançamento da Revolution + Fiorella Gianini.

Mestre em comunicação de moda, Carla inspirou-se no movimento artístico "concretismo", com proposta de romper com o simbolismo e promover uma arte que expressasse a mais profunda clareza.

Ela traz também em sua criação a arte contemporânea através da escultura flutuante “The London Mastaba”, dos artistas Christo e Jean Claude.

"Aproximando estes dois universos, imprimi as cores do concretismo e as formas de Christo+JC em um formato inspirado nos planos dos tamancos Geta", comenta a criadora da Geometric Rupture, uma Melissa feita para mulheres irreverentes, fortes e cheias de cor.

Finalistas

Além de Carla Colares (@carlacolares), foram selecionados para a final os modelos criados por Bruna Novellino de Souza (RJ), Giovanni Hardt Auzani (SC), Luana Siqueira Abrão (DF) e Maria Isabel Stuy (SC). A votação está liberada até o dia 13 de maio no site https://www.melissa.com.br/artigo/finalistas-melissa-next.