Azul anuncia aquisição da TwoFlex por R$ 123 milhões

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A Azul anotou um resultado operacional de R$ 173,6 milhões no primeiro trimestre de 2020, com margem de 6,2%

A Azul anunciou nesta quinta-feira (14) a conclusão do processo de aquisição da Two Taxi Aéreo Ltda “TwoFlex”. O preço de compra total será de R$ 123 milhões.

O pagamento será realizado em até 30 parcelas mensais, sujeito a determinadas condições financeiras e operacionais, e um pagamento final de até R$ 30 milhões, que serão depositados como garantia em favor da Companhia por um período determinado.

A transação foi aprovada sem restrições pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica-CADE em 27 de março de 2020.

A TwoFlex é uma companhia aérea doméstica brasileira com sede em Jundiaí. Fundada em 2013, ela oferece serviço regular de passageiros e cargas para 39 destinos no Brasil, dos quais apenas três destinos regionais são atendidos pela Azul.

A TwoFlex também possui 14 slots na pista auxiliar de Congonhas, um aeroporto de localização estratégica por estar próximo aos distritos comerciais de São Paulo. Atualmente, dois de nossos maiores concorrentes, Gol e Latam, controlam a maioria dos voos em Congonhas. A pequena companhia vinha fazendo voos no Interior do Ceará até o início da pandemia de Covid19.

A frota de 17 aeronaves Cessna Caravan da TwoFlex, um turboélice regional versátil e eficiente com capacidade para nove passageiros, será importante para a Azul continuar a fortalecer a capilaridade da sua malha no mercado regional brasileiro de passageiros e cargas.

Balanço

A Azul anotou um resultado operacional de R$ 173,6 milhões no primeiro trimestre de 2020, com margem de 6,2%. Normalizando pelo impacto do Covid19 e pela depreciação média do real de 18% em relação ao ano anterior, a margem operacional seria de 14,9%, um crescimento de 1,2 ponto percentual em relação ao primeiro trimestre do ano passado.

O prejuízo líquido excluindo variação cambial e marcação a mercado totalizou R$ 975,3 milhões, principalmente relacionado com o ajuste do valor justo de nossa participação na TAP de R$ 618,5 milhões e as perdas com hedge de combustível.