VCI lança franquia digital para empreendedor imobiliário

vci
Samuel Sicchierolli, presidente da VCI SA, destaca que a incorporadora de produtos premium com marcas internacionais da hotelaria oferece estrutura 100% digital para quem quiser trabalhar no ramo imobiliário 

A VCI SA lançando um produto inédito, a primeira franquia para venda de fração imobiliária, o modelo de negócio para apartamento e casa de férias que mais cresce no Brasil.

Neste modelo o imóvel é vendido em frações para utilização em determinada época do ano. Corretores independentes ou qualquer pessoa que tenha uma tendência ao empreendedorismo já podem contar com esta plataforma 100% digital para trabalhar no ramo imobiliário.

Trata-se da franqueadora 2Share, criada pela VCI SA, incorporadora que trabalha em projetos de multipropriedade no ramo hoteleiro.

Investimento

A startup 2Share nasceu há um ano e meio como empresa do grupo VCI, com um investimento total em planejamento e produção da plataforma de R$ 1,2 milhão.

A formatação do modelo foi desenvolvida pela Cherto Consultoria. Dentre as vantagens, conta com toda a estrutura da empresa especializada para a jornada do empreendedor ser a mais assertiva possível.

Facilidade

Com a crise global devido ao novo coronavírus, esta é uma excelente nova forma de geração de renda. Com baixo investimento, de até R$ 30 mil, faturamento de R$ 180 mil e retorno estimado em 9 meses, a plataforma omnichannel desenvolvida pela 2Share vai possibilitar o uso simultâneo e interligado de diferentes canais de comunicação, com o objetivo de estreitar a relação entre online e offline.

Essa prática do varejo permite que o usuário tenha a convergência do virtual e do físico. Com um método de vendas expressivo e sem nenhuma concorrência direta neste segmento, a marca tem um time composto por equipe multidisciplinar com ampla experiência no mercado imobiliário, de turismo e de franquias. Além disso a 2Share já nasce com um grande diferencial de mercado para seus franqueados, a venda das frações imobiliárias da poderosa marca global Hard Rock Hotel, sendo dois empreendimentos no lançamento o de Fortaleza e o de Ilha do Sol no norte do Paraná..

Autonomia

No formato de franquia física ou microfranquia digital, chamada pelo grupo de “Home Office”, o empreendedor tem autonomia para definir o seu local de venda das frações em multipropriedade. Ele receberá um treinamento online, além de todo o suporte. Será dedicado no atendimento pessoal, reforço dos consultores na força de vendas, área destinada ao marketing, aprendizado com eventos, cursos, certificações e também sobre controles administrativo e financeiro para a administração do novo negócio.

“Nossos clientes são esclarecidos e conhecem a marca e a qualidade do produto, por isso são pouco impactados pelas técnicas tradicionais. Nossa venda é uma decisão racional pelos elementos do projeto e da marca, pela alta valorização da fração imobiliária adquirida, pela capacidade de renda futura e pelos diferenciais de uso e intercâmbio do patrimônio”, explica Samuel Sicchierolli, presidente da VCI SA.

Ponto de venda

Em breve, a 2Share anunciará também a venda da franquia com ponto de venda. Neste formato, Stand Alone, o empreendedor adquire sua própria Concept Store, que leva a certificação e o prestígio da marca VCI. Esse modelo se mostrou muito eficiente pela empresa, que tem lojas nas cidades de São Paulo (SP), Londrina (PR) e Fortaleza (CE). Com essa opção, o franqueado recebe todo o apoio necessário, incluindo consultoria para a elaboração do projeto arquitetônico.