Betânia adere ao movimento 'Não Demita' e orienta varejistas

betania
Empresa e parceiros promovem reuniões e palestras online durante a quarentena

A Betânia Lácteos, maior indústria de lácteos do Nordeste, está promovendo uma série de ações no intuito de apoiar as famílias nordestinas durante a crise do novo Coronavírus.

Entre elas, a Campanha #TodosPeloNordeste, que, além de realizar doações de produtos às pessoas em situação de vulnerabilidade social, possui em seu escopo ações voltadas à educação.

Além disso, a empresa tornou-se signatária do movimento Não Demita, compromisso assumido por empresas no Brasil de não demitir funcionários por causa da crise causada pelo novo coronavírus. O movimento nacional foi criado por um grupo de empresários e hoje já conta com a participação de mais de quatro mil empresas.

A indústria cearense possui mais de dois mil colaboradores diretos, cerca de 80% de pessoas moradoras do Ceará. Segundo Bruno Girão, presidente da Betânia, “assinar esse compromisso traz a responsabilidade e o reconhecimento aos colaboradores que trabalham todos os dias para que os produtos cheguem à mesa de tantas famílias nordestinas. Nos orgulhamos dos mais de dois mil empregos garantidos neste momento tão difícil”, complementa Girão.

Apoio ao varejo

A partir deste mês, a empresa promoverá palestras gratuitas via webinar, com orientações e informações que os auxiliarão proprietários de pequenos varejos durante essa fase.

Já o Instituto Luiz Girão, entidade financiada pela Betânia Lácteos, está promovendo bate-papos online voltados ao produtor de leite, com conteúdo educativo, orientações e dicas, inclusive financeiras. 

Papo

As reuniões online, chamadas “De Papo com o Varejo”, serão realizadas em parceria com diversas instituições. Esta primeira, que acontecerá no dia 13/05, às 17h, reunirá o presidente da Betânia Lácteos, Bruno Girão, o presidente da Solar Coca-Cola, André Salles e o diretor do Sebrae do Ceará, Alci Porto. Serão abordados os seguintes assuntos: desafios e oportunidades no varejo do Nordeste durante e pós-quarentena; gestão de estoque; entrega via app ou delivery e o novo consumidor.

Já no dia 14/05, via Zoom, o Instituto Luiz Girão, Betânia Lácteos e Tortuga, marca DSM, terão o zootecnista Rosendo Lopes falando sobre alimentação e nutrição do rebanho bovino em tempos de alta nos insumos.

Mercado

Fundada em 1971 na cidade de Quixeramobim, Ceará, a Betânia Lácteos conta com cinco fábricas localizadas no Ceará, Pernambuco, Bahia e Sergipe, além de dez centros de distribuição. Maior indústria de lácteos do Nordeste e líder em leite UHT na região com 41% de share, está entre as grandes marcas de iogurte, movimentando uma cadeia produtiva 100% de origem local. Atualmente, a Betânia Lácteos possui mais de 2 mil colaboradores e está presente em 57 mil pontos de venda. Possui uma linha de produtos com mais de 120 itens, como leites pasteurizados, leites longa vida, bebidas lácteas, iogurtes, queijos, requeijões, leite em pó, creme de leite e leite condensado. A companhia tem orgulho de sua origem, de valorizar a família nordestina, alimentando o corpo e inspirando o coração.