Fecomércio Bank promete ser banco digital competitivo

fecomercio
O Sistema Fecomércio lança um mix de soluções voltadas para o digital e quer fortalecer os associados de 34 sindicatos com os novos serviços

O digital está evoluindo com agilidade no comércio, em parte com o impulso provocado pela necessidade dessas plataformas diante da pandemia de Covid19. Vem aí o Fecomércio Bank, com pelo menos 700 serviços online, que estão por iniciar incluindo os 34 sindicatos do Sistema Fecomércio. 

A plataforma bancária, totalmente digital, promete agressividade e competitividade nos custos e serviços,com tarifas bancárias menores que as de mercado e um modelo que aumenta a receita com o uso do banco, anunciou o presidente do Sistema Fecomércio-CE,Maurício Filizola.

A ação inovadora foi pensada para oferecer transações numa plataforma financeira, capaz de aumentar volume de negócios sem onerar clientes. Soluções tecnológicas que oferecem segurança e benefícios diferenciados. O foco é em pessoas físicas e jurídicas. 

Outro fator interessante é o Cashback, que já vem sendo ofertado no mercado. Com esse serviço, o cliente recebe uma parte do seu dinheiro de volta, caso seja um correntista. Para isso, o Fecomércio Bank possui parcerias com vários estabelecimentos e empresas, que vão garantir ganho financeiro real.

Dentre a gama de serviços ofertados estão inclusos desde recarga de celular, Zona Azul Digital, compra de passagem aérea, pagamento de boleto, Plano de Saúde, seguro de automóvel, recarga Google Play, pagamento de passagem de ônibus, recarga de TV pré-paga, compra de Ingressos e shows, farmácia delivery, até reserva de hotéis.

Market Place

Outra inovação é a "Tá Fácil Comprar', uma plataforma digital para facilitar o acesso às vendas, via site ou aplicativo, para empresas que não têm esse tipo de facilidade. O Market Place apresenta soluções às empresas do comércio, incluindo produtos, serviços e turismo. Os empresários serão os gestores de toda a logística de venda, pagamento, entrega etc. 

Segundo o presidente do Sistema Fecomércio, Maurício Filizola, essa ferramenta proporciona benefícios para os empresários, que podem contar com a parceria da Fecomércio, aderindo à plataforma e ativando os negócios. Com isso, as vendas passam a ser realizadas e os serviços oferecidos, seguindo um fluxo normal. Já os consumidores ganham com a diversidade de produtos e serviços de vários segmentos, tudo em um mesmo lugar, num canal digital moderno, com muitas possibilidades de ofertas, baixo custo de taxa de entrega por bairro.

Gestão da Retomada

O Programa, desenvolvido pelo Senac Ceará, em parceria com a IXL Center, consultoria global de inovação de Cambridge, que no Nordeste é parceria da Trainer DG, irá preparar gestores para a retomada das suas atividades, apoiando as decisões estratégicas pós-isolamento social. Segundo Filizola, além de reunir empresários de diversos segmentos para entender e trazer insights acerca dos cenários, o programa dará acesso a uma plataforma web, que permitirá ao gestor visualizar seu negócio e, com ajuda dos mentores, traçar cenários para definir o melhor caminho rumo à retomada dos negócios.

O programa será dividido em dois módulos, o primeiro sobre gestão para retomada com sete ciclos: Estratégia, Mercado, Marketing e Vendas, Operação, Financeiro, Cenários e Avaliação. O segundo módulo, transformação para a retomada, conta com a parceria do Centro de Inovação IXL Center (IXL), que irá aportar suas metodologias, conteúdos e ferramentas proprietárias, além dos seus consultores, para a entrega de três ciclos: Como liderar na crise; Transformação na prática; e Métodos e ferramentas de transformação.

Os módulos também estão inclusos uma série de webinars com convidados, empresários e gestores de sucesso, que irão compartilhar suas experiências. Dentre eles, os empresários Severino Ramalho Neto, gestor dos Mercadinhos São Luís; Luís Cézar Gomes (Deda), Gestor do Moleskine Gastrobar; e Eduardo Freire, da Framework.

Descontos

Com o Cartão do Empresário, benefício do Sistema Fecomércio, os varejistas terão 50% de desconto na adesão ao Programa. Segundo o presidente Maurício Filizola, é mais uma contribuição da instituição para apoiar as empresas e permitir a redução dos impactos com a pandemia. Entre os diferenciais do Programa estão: acesso ilimitado à Biblioteca Digital do Senac de fácil navegação, via dispositivo móvel ou computador.

Outro benefício será o Atendimento Corporativo, um canal de suporte do Sistema Fecomércio que atua com soluções customizadas, foco em resultados e alternativas estruturadas para as organizações alcançarem o melhor desempenho. Segundo Isaac Coimbra, Gerente de Negócios Estratégicos do Sesc-Senac, no Cariri, o programa leva de sete a trinta dias para ser implantado.