Pague Menos no ranking das 100 melhores empresas do País

pague
Em ranking elaborado pelo Merco, a rede de farmácias cearense aparece entre as empresas com melhor reputação no mercado brasileiro

A Pague Menos, única rede do varejo farmacêutico presente em todas as unidades da Federação, foi apontada como uma das 100 empresas de melhor reputação no mercado brasileiro, de acordo com levantamento feito pelo Merco (Monitor Empresarial de Reputação Corporativa).

O ranking organizado pela instituição, e que está em sua sexta edição, leva em consideração quesitos como resultados econômicos e financeiros, inovação, talento, ética e responsabilidade corporativa, entre outros.

O ranking desse ano tem como base dados referentes a 2019, com a Pague Menos como uma das únicas duas empresas do ramo farmacêutico na lista.

Classificação

A avaliação do Merco possui várias etapas, e integra a percepção de 16 fontes de informação diferentes sobre as mais diversas variáveis que podem constituir uma empresa.

Além dos quesitos já mencionados, os dados são avaliados com base em mais de 4 mil entrevistas realizadas com três diferentes grupos: diretores de grandes empresas, especialistas de vários setores, como analistas financeiros, membros do governo, acadêmicos e representantes de ONGs, e público consumidor. Além de uma avaliação da atividade das marcas nos canais de divulgação próprios e a comunicação da reputação gerada, como mídias sociais, influencers digitais e usuários da rede.

Tudo isso demonstra que tanto para os consumidores, quanto para grandes nomes da indústria e do mercado brasileiro, a Pague Menos segue sendo um nome lembrado por todos. E não apenas por sua presença econômica, mas também pelo relacionamento que estabeleceu com seu público. A companhia se destaca pelos valores e princípios que estabeleceu ao longo de seus 39 anos, sintetizados por seu lema “Viva Plenamente”, e que continuará construindo por muito mais tempo.

Presença

As Farmácias Pague Menos são a primeira rede varejista presente nos 26 estados da Federação e no Distrito Federal, desde 2009. Hoje, a rede conta com 1.124 lojas, 822 unidades do Clinic Farma e mais de 20 mil colaboradores que atuam em 327 municípios.