VCI na cúpula da GRI Global Hospitality debate desafios

hrh
O megacomplexo Residence Club at the Hard Rock Hotel Fortaleza avança na praia de Lagoinha. A pandemia de Covid19 trouxe mais desafios ao setor hoteleiro

O Residence Club at the Hard Rock Hotel Fortaleza avança e o presidente Samuel Sicchierolli da VCI S.A., empresa responsável em trazer marcas premium internacionais para o modelo de multipropriedade hoteleira no Brasil, como Hard Rock Hotel e Eurostars, se reuniu com líderes mundiais do GRI Global Hospitality eSummit em conferência virtual para discutir os desafios causados ao setor de hotelaria com a chegada da pandemia.

O debate da hotelaria internacional foi realizado de 28 a 30 de abril. Samuel levou aos CEOs e líderes presentes sua experiência na inovação em soluções para o novo comportamento do consumidor que surge pós-pandemia, e como a VCI cresce estrategicamente com as oportunidades que surgem neste novo arranjo econômico mundial. Além disso, nos três dias, os convidados do encontro virtual foram contemplados com discussões como “Mapeando os impactos da pandemia nos setores globais de hospitalidade”, “Gerenciamento de fluxo de caixa e planos de contingência”, “Gerenciamento de hospitalidade e desafios operacionais” e “Estratégias de investimento para o futuro”.

Experiências

“É fundamental nos reunirmos com lideranças globais do setor para debates e intercâmbio de nossas experiências de como enfrentar os novos desafios com novas ideias. O mundo está sempre em mudanças, e esta crise é uma forte aceleração destas mudanças. Temos em nosso DNA a inovação e visão de futuros modelos, por isso conseguimos sair antes da crise olhando para o médio e longo prazo. O período está conturbado, mas precisamos garantir que o segmento imobiliário hoteleiro possa colocar em prática suas melhores estratégias para driblarmos a crise”, concluiu o presidente da VCI.

Líderes do setor de hospitalidade como Brian Finerty (CIO da Equity International), Laurent de Kousemaeker (CDO da Caribbean & Latin American do Marriott International), Francesco Cefalú (Diretor Regional de Desenvolvimento do Mandarin Oriental Hotel Group), Jan Janssen (Co-Head do Goldman Sachs International) participaram.

O negócio VCI

A VCI é uma empresa brasileira de capital aberto fundada em 2012 que atua na incorporação, desenvolvimento, captação de fundos de investimento, construção e comercialização de empreendimentos hoteleiros de grande porte com marcas internacionais no Brasil no sistema de multipropriedade. Hoje, suas incorporações em desenvolvimento atingem um VGV de R$ 5 bilhões. É líder do mercado de multipropriedade no segmento de alto padrão no Brasil.