Hospital São Camilo investe em melhorias diante do Covid19

camilo
A recepção e a triagem foram modificadas, houve o preparo de mais leitos de isolamento e de UTI e a estruturação para oferecer maior proteção aos profissionais de Saúde

O Hospital São Camilo em Fortaleza passou por várias adaptações diante da pandemia do novo coronavírus. "Em poucas semanas o nosso dia a dia mudou drasticamente. Estamos vivendo um momento histórico único e raro de revermos nossa organização social, mobilizarmos a sociedade em torno de um objetivo comum, e nos unirmos por meio da solidariedade social e do esforço coletivo a fim de vencermos este vírus", diz o diretor Administrativo do hospital, Aldenis Machado.

Segundo ele, "a recepção e a triagem foram modificadas, preparamos mais leitos de isolamento, mais leitos de UTI, nos estruturamos ainda mais para oferecer maior proteção aos profissionais de Saúde, nos integramos com outros hospitais a fim de auxiliar em soluções rápidas para os pacientes, estamos revendo planejamentos diariamente e realizando treinamentos".

Parceria

O Hospital passa pela transformação com a mesma velocidade com que se espalha o Novo Coronavírus para poder cuidar da nossa sociedade. "E não só nós da Saúde estamos sendo peças-chave na luta contra o Novo Coronavírus, a imprensa presta agora seu papel mais honroso quando a informação é a arma mais efetiva na conscientização e consequente prevenção de um agravamento da situação  geral", diz, "vemos em vocês uma grande e incansável parceria nesta árdua tarefa de cuidar das pessoas".

O diretor do São Camilo considera que essa ação conjunta que nos levará à superação deste crise sanitária sem precedentes. "As atitudes individuais neste momento são fundamentais na manutenção da vida de todos. Cuide de você, preze pelos seus e até por quem você não conhece. Sigamos cada um fazendo a sua parte, adotando o Isolamento Social na medida do possível e se protegendo quando em situação de risco.Um dia venceremos esta crise e sairemos ainda mais fortes dela", destaca.