Betânia doa 250 mil litros em produtos e estimula pessoal

betania
Duas campanhas estão em curso na Betânia, a #Todospelonordeste e a ‘Se depender de nós, não vai faltar leite no Nordeste’

A Campanha #TodosPeloNordeste  da Betânia leva alimento a pessoas em vulnerabilidade social, em mais de 20 municípios do sertão nordestino. Maior indústria de lácteos do Nordeste, a empresa criou a iniciativa e doará 250 mil litros de produtos. A ação conta com o apoio da empresa de embalagens Ecolean.

Além disso, a empresa criou uma campanha de incentivo aos seus colaboradores nesse momento de isolamento social.

Propósito

“A nossa história se mistura com a de várias famílias nordestinas e valorizá-las é o nosso propósito como companhia. Queremos que essas pessoas se sintam

camila
Camila é uma das colaboradoras da empresa que trabalha na operação no Ceará e participa da campanha de estímulo à ação

amparadas e assistidas neste momento de instabilidade que o mundo está enfrentando. Se depender da gente, não vai faltar alimento no Nordeste”, afirma Bruno Girão CEO da Betânia Lácteos.

Esforço essencial

Em um momento onde todos são incentivados a permanecerem em suas casas como medida preventiva à disseminação do novo coronavírus, uma multidão de trabalhadores tem que passar por cima do medo e da insegurança e continuar a trabalhar dia após dia.

Neste cenário, as empresas responsáveis “cuidam” de seus colaboradores, oferecendo condições e equipamentos que os resguardem. Mas algumas empresas fazem um pouco mais, lançando mão do endomarketing para garantir o ânimo e a energia para superar esses tempos difíceis. Esse é o caso da cearense Betânia Lácteos, que criou a campanha Heróis Betânia.

Com o mote ‘Se depender de nós, não vai faltar leite no Nordeste’, a Betânia resgata a sensação de pertencimento e orgulho de fazer parte da empresa ao homenagear a cada dia um colaborador diferente, cedendo o nome da empresa a este trabalhador. São dezenas de pessoas, desde o produtor de leite, como o sr. Luiz, até quem trabalha nos supermercados, como o Alexandre, passando pelos promotores, vendedores, produtores, transportadores, e pelos colaboradores das áreas comercial e indústria. “São essas pessoas que fazem a Betânia continuar forte neste momento, garantindo que nossos produtos continuem sendo produzidos e ofertados aos consumidores”, afirma Bruno Girão, CEO da Betânia Lácteos.

As peças, que contam com vídeos gravados pelos funcionários, mudam diariamente e são postadas nas redes sociais da empresa e ainda enviadas aos colaboradores por mensagem. “O resultado tem sido fantástico, as pessoas se sentem importantes e reconhecidas pela empresa, completa Bruno. os vídeos estão sendo postados no perfil do Instagram @betanialacteos e na página da empresa no Facebook,  /BetaniaCBLA.

Perfil empresarial

Fundada em 1971 na cidade de Quixeramobim, Ceará, a Betânia Lácteos conta com cinco fábricas localizadas no Ceará, Pernambuco, Bahia e Sergipe, além de dez centros de distribuição. Maior indústria de lácteos do Nordeste e líder em leite UHT na região com 41% de share, está entre as grandes marcas de iogurte, movimentando uma cadeia produtiva 100% de origem local. Atualmente, a Betânia Lácteos possui mais de 2 mil colaboradores e está presente em 57 mil pontos de venda. Possui uma linha de produtos com mais de 120 itens, como leite pasteurizado, leite longa vida, bebida láctea, iogurte, queijo, requeijão, leite em pó, creme de leite e leite condensado. A companhia tem orgulho de sua origem, de valorizar a família nordestina, alimentando o corpo e inspirando o coração.